Reis

Reis: Começam este mês as gravações da nova novela bíblica da Record

A RecordTV deve iniciar na próxima segunda no estado do Paraná, as gravações de sua nova novela bíblica “Reis”. Segundo o colunista do R7 Flávio Ricco, a trama bíblica abordará a transição da forma de governo de Israel, mostrando em um primeiro momento de “Período dos Regentes”, comando do reino por juízes, e na sequência pela monarquia.

Eli e Samuel, os dois últimos juízes, seguiram na história com os primeiros reis, Saul e Davi. Na sequência teremos a história de Salomão e outros reis. Importantes acontecimentos mostraram a divisão do reino: Israel (capital Samaria) e Judá (capital Jerusalém). Várias culturas devem ser abordadas, porque é um período de grandes reinos e impérios.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A trama de “Reis” é assinada por Raphaela Castro. É considerada uma sequência histórica iniciada em “A Terra Prometida” (2016). A direção ficará com o diretor argentino Juan Pablo Pires, que já trabalhou na casa, dirigindo a minissérie bíblica “Lia”. O elenco da novela já conta com Bruno Franklin, Prisma da Matta, Edu Porto, Felipe Silcler, Alex Moreno, Giovani Dopico, Fernando Pavão, Caetano O’Maihlan, Giselle Tigre, Tais Pacholek, Carlo Porto, Dudu Pelizzari, entre outros.

Reis irá adaptar diversos capítulos da Bíblia, como I e II Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos. E, assim como Gênesis, terá pegada de série, dividida em várias fases, assim como Gênesis foi dividida em sete fases, e estreou em janeiro de 2021.

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais