Os Ausentes fisga com mistérios, mas derrapa nos desfechos

Série Os Ausentes HBO Max Crítica (2)
Erom Cordeiro e Maria Flor (Foto: Divulgação/HBOMax)

Os Ausentes é a primeira série brasileira com o selo Max Original que vai estrear no dia 22 de julho na HBO Max. A produção originalmente produzida para o canal TNT foi remanejada para o streaming. O adiamento por conta da pandemia e a estratégia de fortalecimento do serviço da WarnerMedia na américa latina contribuíram com a mudança de casa.

A série narra a agência “Os Ausentes”, que também intitula a produção, gravada em 2019. A trupe encabeçada pelo ex-delegado Raul Fagnani (Erom Cordeiro) investiga, a cada episódio, pessoas que desapareceram. Além da trama investigativa, Os Ausentes aposta em bastante mistério. Um dele é sobre a vida de Maria Júlia, que acaba se intrometendo na equipe da agência.

Existe também o drama do Raul Fagnani, que a cada caso, memórias sobre Sofia, sua filha de cinco anos que está desaparecida há 10 anos, vem à tona. A história aborda assuntos polêmicos como abuso sexual de menores, rinha de galho e tráfico de drogas.

Com boas ideias, Os Ausentes tem seus acertos, mas falha em diversas cenas. Alguns desfechos são miseravelmente simples e previsíveis. O suspense entorno dos personagens principais são os maiores atrativos da nova série brasileira da HBO Max e segura atenção, criando curiosidade no espectador. As cenas de ação acabam evidenciando um descuido de seus idealizadores.

A chegada de Maria Júlia, que se diz jornalista, é muito brusca, sem nenhuma introdução. Logo a personagem, que esconde sua verdadeira intenção, se mostra útil e fundamental para a agência de desaparecidos. No entanto, sua intromissão incomoda e alguns diálogos que gera uma antipatia. O mistério que envolve seu pai é bem trabalhado e deve cumprir sua proposta em alimentar a curiosidade dos expectadores.

Apesar dos problemas que pode engasgar o andamento da história o público mais exigente, Os Ausentes tem suas qualidades. Cenas que fazem grudar os olhos na tela aparecem com mais frequência no decorrer dos episódios com surgimento de novos detalhes sobre o drama de Raul Fagnani e do mistério de Maria Júlia. Estes são bons acertos da série.

Os Ausentes têm ao todo 10 episódios e chegam completa no streaming. A série teve o roteiro escrito por Thiago Luciano com direção de Caroline Fioratti e Raoni Rodrigues.

Série Os Ausentes HBO Max Crítica

O texto é opinativo é de inteira responsabilidade do autor e pode não refletir a posição do site. A opinião acima é baseada nos três primeiros episódios assistidos pelo repórter, que teve o acesso à série antecipadamente pela HBO Max.

Total
4
Shares
2 comments
  1. Você assisti só aos três primeiros episódios da série e já escreve uma Crítica referente à primeira temporada? Isso não faz sentido!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Topíssima

Topíssima: na reta final, Record ainda não definiu substituta

Next Post
Cid Moreira deserda filho

Cid Moreira diz que adoção do filho foi um erro

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais