Reis

Reis: produção da novela é acelerada na Record

José, a sétima e última fase de Gênesis, segue em exibição na RecordTV, e ainda não tem seu final definido pela emissora, porém se tem a ideia de que será substituída por Reis. Alguns cogitam outubro, novembro, dezembro, e alguns até janeiro. De roteiro, foram escritos 150 capítulos, mas nas gravações houveram alterações na ordem das cenas e um esticamento. Esticamento que também aconteceu na edição dos capítulos, sendo assim, ninguém tem ideia de quantos capítulos ainda restam ser exibidos pela emissora. Porém, não está muito longe do fim, visto que a história está chegando perto do final do livro de Gênesis, no qual a história segue a adaptação.

Com isso, a Record já começou a preparar os trabalhos de Reis, a substituta da trama bíblica, que será escrita por Raphaela Castro, que também é autora da atual fase de Gênesis, José do Egito. Junto com ela, alguns colaboradores, como Marcos Ferraz, Méuri Luiza e Rodrigo Ribeiro. Cristiane Fridman seria uma das colaboradoras, porém foi misteriosamente tirada. Não se sabe se é para escrever Topíssima 2, ou se ela foi demitida da Record, assim como os outros autores “não gospel”.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Reis, segundo informações de Flávio Ricco, terá suas gravações iniciadas em novembro, porém ainda não possui nenhum nome de elenco definido ainda, os protagonistas estão sendo pesquisados pela RecordTV. Porém, entre os nomes cotados para a novela, estão os de Marcos Winter e Emilio Orciollo Netto, que viveram Massá e Ló, em Gênesis, na fase de Abraão, e atualmente estão como contratados da Record, e à disposição para serem chamados.

Reis irá adaptar diversos capítulos da Bíblia, como I e II Samuel, Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes, Salmos. E, assim como Gênesis, terá pegada de série, dividida em várias fases, assim como Gênesis foi dividida em sete fases, e estreou em janeiro de 2021.