[ruby_related total=5 layout=5]

Pontos que a Record TV precisa melhorar no esporte

Destaque dos consolidados AUDIÊNCIA
(Foto: Reprodução)

Pontos que a Record precisa melhorar no esporte. A Record surpreendeu quando adquiriu os direitos de transmissão dos campeonatos regionais do estado de São Paulo e também do Rio de Janeiro. Atenta no faturamento das competições e os bons índices de audiência do SBT com a Libertadores, a Record TV resolveu entrar no mercado.

Começando pelo Campeonato Carioca em 2021, a Record transmitia as partidas às terças e sábados. No caso de sábado, a emissora exibia no horário nobre de um dia que as famílias e pessoas em geral costumam sair de suas casas. Qual foi o resultado disso? Baixa audiência e o começo da mudança de dias e horários dos jogos, chegando até ter exibição aos domingos de manhã.

Além disso, a Record TV pouco divulgou a atração em sua programação. A Federação do Rio de Janeiro e os clubes reclamaram muito da forma como a Record tratou o campeonato. Ainda com o mesmo narrador da transmissão neste ano de 2022, Lucas Pereira continua sendo criticado por narrações consideradas sem muita emoção.

No caso do Campeonato Paulista, o canal precisa melhorar na arte gráfica das suas chamadas em vídeo das partidas. Antes de tudo, a produção precisa checar se o jogador do time jogará a partida antes de produzir a chamada. No entanto, não é só isso, os cortes secos no final das partidas chama muita atenção negativamente. Sem um pós-jogo, a Record também não espera que a entrevista com o jogador seja concluída. Outro ponto importante é que a emissora precisa ter cuidado com as informações, como saber o nome do estádio por exemplo. Contudo, o trabalho não é ruim, entretanto precisa melhorar!

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais