A Bíblia

A Bíblia: Record reprisará Adão e Eva e outras histórias em nova versão

Gênesis chega ao fim na segunda-feira (22), mas os fãs das novelas bíblicas da RecordTV não ficarão órfãos. Com o atraso na produção de Reis, que começou a ser gravada apenas esse mês, a emissora precisou apelar para reprises novamente, mas deu um jeito de tudo “fazer sentido”. Como informa o site Notícias da TV, as reprises de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida não serão as únicas, e o nome também não será o mesmo. A Bíblia foi o nome escolhido pelos produtores para dar ao compacto de produções bíblicas, que abrangerá de Gênesis a Juízes.

Além de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, como anunciado inicialmente pela emissora, mais duas produções terão compactos exibidos em A Bíblia, são elas: Gênesis e Sansão & Dalila (2011). No dia 23, após o final de Gênesis, a fase do Jardim do Éden, que foi um fenômeno de audiência, será reprisada em A Bíblia. Não se sabe porém, se outras como Noé, Babel, Ur e Abraão serão reprisadas, mas provavelmente sim, de forma compactada. O objetivo da Record é criar uma linha do tempo bíblica, para dar “embasamento” a história contada em Reis.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A Bíblia começará com uma das passagens de Gênesis. Adão (Carlo Porto) e Eva (Juliana Boller) voltam ao paraíso para morder o fruto proibido mais uma vez e dar início à conturbada relação entre o ser humano e Deus. Depois, acontecimentos importantes serão mostrados, até chegar na história de Moisés. Ele abrirá o Mar Vermelho, salvará os hebreus da escravidão do Egito, mas não chegará a Canaã. Josué (Sidney Sampaio) será o responsável por guiar o povo de Abraão para a terra prometida, e após isso, a trama dará uma passagem de tempo, e reprisará Sansão & Dalila. Josué (Sidney Sampaio) será o responsável por guiar o povo de Abraão (Zécarlos Machado), culminando na queda das muralhas de Jericó. Reis, porém, não vai dar continuidade à passagem de bastão do patriarca para Otoniel (Leonardo Miggiorin) como o último capítulo de A Terra Prometida. A história seguirá a partir de Samuel, que vai ungir Saul como o primeiro monarca do Reino Unido de Israel e Judá, em Reis, que estreará em 2022.

Gênesis chega ao fim dia 22 de novembro, com 220 capítulos, 70 a mais que o previsto inicialmente, e A Bíblia estreia logo no dia seguinte, dia 23. Não se sabe porém, quantos capítulos terá, levando em conta porém o fracasso de Um Lugar ao Sol, a Record deverá se aproveitar disso, caso a parte de Os Dez Mandamentos faça sucesso igual em 2015.