Veja a data dos debates nas principais emissoras do Brasil

Os debates municipais estão vindo aí, e já foram decididas as datas das principais emissoras do Brasil que iram exibir, São elas, Band, RedeTV!, SBT, Rede Record, CNN Brasil e a Rede Globo.

Na Rede Globo, o debate municipal já tem data e hora, será dia 12 de novembro ás 22h30, logo após a novela “A Força do Querer”, numa quinta-feira.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Acostumado com os debates nos dias de semana úteis, dessa vez o SBT inovou, o debate da emissora será num sábado, dia 31 de outubro, às 17h45, substituindo o Raul Gil.

A Band será a primeira emissora que irá exibir os debates municipais, com data marcada para 01 de outubro, às 22h30, numa quinta-feira, logo após o Band Noticias, que será encurtado no dia.

Na Record TV o debate será num domingo, ás 22h00, logo após o Domingo Espetacular.

Veja as datas e horários dos debates municipais (em ordem) nas principais emissoras do Brasil:

01/10 – Band, às 22h30
23/10 – Rede TV!, às 22h30
31/10 – SBT, às 17h45
08/11 – Record, às 22h
09/11 – CNN Brasil, às 20h (São Paulo)
10/11 – CNN Brasil, às 20h (Rio de Janeiro)
12/11 – Globo, às 22h30

Os debates eleitorais televisionados no Brasil são, em suma, um choque ideológico, ora duelado intensamente, ora unissonante, ora ofensivamente, ora pacificamente entre agentes debatedores, ou seja, candidatos à presidência (sendo chamado debate presidencial), aos Governos do Estado e às Prefeituras, em horário agendado antecipadamente nas emissoras de televisão brasileiras (prática iniciada em 1982), ao vivo, vislumbrando as eleições realizadas no Brasil, a cada dois anos, sobre temáticas que teoricamente envolvem interesses em jogo para o telespectador, com o objetivo oficial de auxiliar a escolha de um candidato ou de uma ideologia para representar diretamente o eleitor no cargo eletivo. Em todos os debates existem a figura do mediador, a pessoa que atua como intermediário entre os candidatos.