Após críticas, Globo abaixa ego e fala de outras emissoras no Globo Repórter

Cena de Carrossel no Globo Repórter
Cirilo em cena de Carrossel (Foto/Reprodução: SBT)

É sabido por todos que na última semana a TV Brasileira completou 70 anos de funcionamento, então a Record e a Globo resolveram dedicar seus programas de reportagens para falar sobre a história da TV brasileira. Porém de início as duas emissoras, em especial a Globo pareceram esquecer que existem várias emissoras em funcionamento e que há muita coisa a se falar lá. E a Globo principalmente foi bastante criticada na parte 1 por não falar absolutamente nada de Record, SBT, Band ou RedeTV!. Na Record, a mesma mostrou de relance mas não citou.

Porém parece que a Globo aprendeu, e nessa semana ao se dedicar a falar de Realitys, Programas musicais, de entretenimento, Esportes e Personagens Importantes a mesma quebrou um tabu e falou de programas como Pânico (RedeTV!), CQC (Band), citou os Festivais musicais da Jovem Guarda na RecordTV, Catelo Rá-Tim-Bum (Cultura), Gugu, Raul Gil e Silvio Santos (SBT), e surpreendeu a citar Cirilo como personagem marcante da TV brasileira, exibindo uma cena de Carrossel com ele, interpretado por Jean Paulo Campos, e a Maria Joaquina, interpretada por Larissa Manoela.

Isso é um avanço, visto que muitas vezes por se gabar da sua liderança praticamente intacta, a Globo parece esquecer que existem emissoras com potencial na TV brasileira e acaba limitando participações dos mesmos em seus programas e vice-versa. Essa política merecia ter um fim, mas apesar de tudo o erro não é somente da Globo, visto que sua principal rival é a Record, que dedica todo dia minutos de seus telejornais pra detonar a emissora dos Marinho. Parece uma rivalidade que ainda vai perdurar por muito tempo, mas é bom ver uma trégua, a Globo quebrando um tabu e citando a mesma em sua programação já é um grande avanço. Isso foi um grande enriquecimento para o programa da Globo.

This site uses cookies. By continuing to use this site, you accept the use of cookies.