João Emanuel Carneiro se sente rebaixado pela Globo

João Emanuel Carneiro, autor de grandes sucessos recentes na Globo, não está nenhum pouco animado com as mudanças que sua nova novela está sofrendo na emissora. Mesmo com a sinopse aprovada há mais de dois anos (janeiro de 2020), ainda não conseguiu tirá-la do papel, e ainda por cima vem sofrendo com mudanças que não o vem agradando de forma alguma.

Fontes ligadas ao projeto que conversaram com o Notícias da TV, afirmam que o autor se sente rebaixado pela Globo por ter sua novela tirada da TV aberta para o streaming. Junto a isso, a grande demora para início da produção, que o fez perder parte da sua equipe de roteiristas escalados.

“O João está nesse projeto há mais de dois anos. A Globo dava uma data e adiava. Depois, ele viu Pantanal entrando na frente e… Mais um adiamento! A novela nunca começava a ser produzida. Nesse tempo, ele ia mexendo no texto aqui, mudava alguma coisa ali. Mas o tesão mesmo já estava indo embora. A pá de cal foi quando colocaram a novela no Globoplay. Quiseram que ele acreditasse que era algo bom, inovador, sem a pressão do horário nobre. Ele reclamou, mas teve que aceitar e está fazendo o ‘jogo do contente'”, disse a fonte.

Além dos adiamentos e rebaixamento, João Emanuel Carneiro ainda perdeu o nome da novela, que se chamaria Olho por Olho, pela vontade dele. Contudo, a Globo alterou o nome para Todas as Flores. E ainda perdeu nomes do seu elenco, já que mesmo que os atores queiram trabalhar com ele, preferem estar em uma novela na TV aberta, pelo prestígio e repercussão que rendem muito dinheiro.

Pra piorar, João Emanuel Carneiro ainda viu sua novela ser picotada apenas para o GloboPlay não perder assinantes com o fim do BBB 23. Serão duas “temporadas”, com a primeira tendo 45 capítulos e sendo exibida entre outubro e dezembro de 2022, já a segunda terá mais 40, entre abril e junho de 2023.

Na Globo desde 2002, João Emanuel Carneiro foi autor de grandes sucessos, como Da Cor do Pecado, A Favorita (que está sendo reprisada atualmente), Avenida Brasil, e sua última novela foi Segundo Sol, que foi considerada um sucesso. Contudo, derrubou cinco pontos de Walcyr Carrasco.

Conheça a trama de Todas as Flores, de João Emanuel Carneiro

A história se passa no Rio de Janeiro. A personagem principal ficará a cargo de Sophie Charlotte, como Maíra, uma moça cega que é frequentemente maltratada pela mãe.

Mas, mesmo crescendo em um ambiente hostil e com vários obstáculos, ela consegue ascender na vida e se torna proprietária de um grande restaurante. A mãe da mocinha será Zoé, a grande vilã da trama interpretada por Regina Casé. Sem escrúpulos, ela paga de moralista e justifica seus atos maléficos no passado de pobreza e dificuldades.

O passado de Zoé é um verdadeiro mistério, mas um fato vai persegui-la durante toda a novela: sua outra filha, Vanessa, que foi abandonada por ela ainda criança. A bastarda, fruto de uma traição, será interpretada por Letícia Colin.

A moça é vista como uma anti-heroína e será capaz de seduzir o namorado da irmã (vivido por Humberto Carrão) para se aproximar dela e da mãe. Para isso, conta com a ajuda de um trambiqueiro, um vendedor de produtos falsificados vivido por Caio Castro.

Todas as Flores conta ainda a história de um garçom que foi comprado por Zoé para confessar um crime que ela cometeu. Entretanto, ele acaba sendo enganado pela vilã e mofa na cadeia, buscando vingança anos depois. 

Total
10
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Cristiane Cardoso

Cristiane Cardoso asssume autoria de Reis na história do Rei Davi

Next Post
Além da Ilusão

Aumento de casos de COVID faz Globo cancelar festa de Além da Ilusão

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais