Silvio de Abreu assina contrato com a HBO Max

Autor e diretor de dramaturgia Silvio de Abreu, assina contrato com HBO Max.

O autor da novela ‘Belíssima’ e outros sucessos, Sílvio de Abreu tem nova casa. Após se desligado do cargo de diretor de dramaturgia da Globo em 2020, rumores apontavam de que Silvio estaria em negociações com algum streaming.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

E nessa sexta-feira (29) , o rumor se concretizou. Segundo o colunista Flávio Ricco, Silvio fechou contrato com Warner Media/ HBO Max. E junto com ex-global , Edna Palatnik que fazia parte da área de criação na Globo também chega ao estreming. Ambos foram parceiros de trabalho no período que Sílvio era diretor de dramaturgia da emissora carioca.

Vale lembrar que após um processo de reordenação na Globo ocorrido ano passado, ouve danças das cadeiras onde José Luiz Villamarim ocupou o cargo de ‘Sílvio de Abreu’ em um período de transição e Ricardo Waddington assumiu o cargo de diretor na sequência até hoje.

Sílvio chega a HBO Max em um início de empreitada onde a WarnerMedia pretende produzir novelas principalmente para o mercado nacional.
Não há mais detalhes sobre os projetos que Sílvio irá desenvolver ainda na HBO Max.

Silvio Eduardo de Abreu (São Paulo, 20 de dezembro de 1942) é um ator, diretor, roteirista, autor de telenovelas e telesséries e escritor brasileiro.

Em suas obras, tornou-se famoso por adotar o estilo policial e por ambientá-las na cidade de São Paulo, onde mora. Entre as suas obras mais famosas estão as telenovelas Guerra dos SexosCambalachoSassaricandoRainha da SucataDeus Nos AcudaA Próxima VítimaTorre de Babel e Belíssima.