Será que o SBT vai liderar com a final entre Brasil e Argentina?

Copa América vence Eurocopa
Neymar e Messi se enfrentaram na Copa América (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

A emissora conta com alguns motivos para vencer a Globo no Ibope

Será que o SBT vai liderar com a final entre Brasil e Argentina? O maior clássico da América do Sul e um dos maiores do mundo será transmitido pelo SBT neste sábado (10). O confronto é válido pela final da Copa América, que não é reeditada desde 2007. Entretanto, a pergunta que fica é se a emissora de Silvio Santos vai conseguir vencer a Globo em pleno horário nobre.


Brasil e Argentina movimenta até aqueles que não gostam de futebol, mas que não querem perder para o maior adversário. Já se sabe que a final provavelmente terá grande audiência, mas será que vai ser suficiente para ser líder? Alguns levantamentos merecem ser discutidos neste assunto para entender melhor as possibilidades.

A Globo vai usar alguma estratégia?

De acordo com o jornalista Allan Simon, muito se passa do que a Globo vai fazer em sua programação para o público perder interesse na partida entre Brasil e Argentina. O que ela tem feito é esticar a novela “Império”, seu principal produto no ar, até 23:00 horas, dificultando o crescimento do SBT. A estratégia tem dado certo e deve se repetir neste sábado (10), aliado também em esticar a edição do Jornal Nacional em 15 minutos.

Além dessa possibilidade, a Globo também vai trabalhar com o Campeonato Brasileiro que será exibido no sábado. O motivo será por causa da final da Eurocopa às 16:00 horas no domingo (11), confronto entre Itália e Inglaterra. Para aumentar sua audiência desde o período da tarde, a emissora escolheu Palmeiras e Santos para São Paulo e Internacional x Grêmio para Porto Alegre.

Como o SBT vai se programar?

Com uma audiência muito baixa em sua programação de sábado durante a tarde e a noite, o SBT terá mais dificuldades para conseguir aumentar a sua audiência. No entanto, a emissora escolheu realizar um pré-jogo uma hora antes do jogo. O objetivo é preparar o público mais cedo, assim a audiência vai estar mais forte quando Brasil e Argentina começar.

Por ser um clássico muito esperado, o SBT conta com isso para o seu lado, é a final dos sonhos para Silvio Santos. O brasileiro gosta de futebol, não perde um Brasil e Argentina. Ainda valendo um título em seu país, isso atrai uma audiência ainda maior. A missão do SBT não será fácil, entretanto não é impossível que a liderança chegue.