Copa América vence Eurocopa

Será que o SBT vai liderar com a final entre Brasil e Argentina?

A emissora conta com alguns motivos para vencer a Globo no Ibope

Será que o SBT vai liderar com a final entre Brasil e Argentina? O maior clássico da América do Sul e um dos maiores do mundo será transmitido pelo SBT neste sábado (10). O confronto é válido pela final da Copa América, que não é reeditada desde 2007. Entretanto, a pergunta que fica é se a emissora de Silvio Santos vai conseguir vencer a Globo em pleno horário nobre.

Brasil e Argentina movimenta até aqueles que não gostam de futebol, mas que não querem perder para o maior adversário. Já se sabe que a final provavelmente terá grande audiência, mas será que vai ser suficiente para ser líder? Alguns levantamentos merecem ser discutidos neste assunto para entender melhor as possibilidades.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A Globo vai usar alguma estratégia?

De acordo com o jornalista Allan Simon, muito se passa do que a Globo vai fazer em sua programação para o público perder interesse na partida entre Brasil e Argentina. O que ela tem feito é esticar a novela “Império”, seu principal produto no ar, até 23:00 horas, dificultando o crescimento do SBT. A estratégia tem dado certo e deve se repetir neste sábado (10), aliado também em esticar a edição do Jornal Nacional em 15 minutos.

Além dessa possibilidade, a Globo também vai trabalhar com o Campeonato Brasileiro que será exibido no sábado. O motivo será por causa da final da Eurocopa às 16:00 horas no domingo (11), confronto entre Itália e Inglaterra. Para aumentar sua audiência desde o período da tarde, a emissora escolheu Palmeiras e Santos para São Paulo e Internacional x Grêmio para Porto Alegre.

Como o SBT vai se programar?

Com uma audiência muito baixa em sua programação de sábado durante a tarde e a noite, o SBT terá mais dificuldades para conseguir aumentar a sua audiência. No entanto, a emissora escolheu realizar um pré-jogo uma hora antes do jogo. O objetivo é preparar o público mais cedo, assim a audiência vai estar mais forte quando Brasil e Argentina começar.

Por ser um clássico muito esperado, o SBT conta com isso para o seu lado, é a final dos sonhos para Silvio Santos. O brasileiro gosta de futebol, não perde um Brasil e Argentina. Ainda valendo um título em seu país, isso atrai uma audiência ainda maior. A missão do SBT não será fácil, entretanto não é impossível que a liderança chegue.