The Last of Us: diretor da série revela quantidade de episódios

The Last of Us
The Last of Us. (Foto/Reprodução: Sony)

The Last of Us, série da HBO Max baseada no jogo de sucesso já está com suas gravações adiantadas, e o diretor da série, Craig Mazin, revelou durante uma participação no podcast Scriptnotes que a primeira temporada da série terá 10 episódios. Mazin ainda contou que mais dois diretores serão anunciados para a produção da HBO Max.


A primeira foto dos bastidores de The Last of Us foi publicada pelo ator Gabriel Luna em seu Instagram, indicando que as gravações já começaram. De acordo com informações do site CBC, as filmagens serão finalizadas em 8 de junho de 2022. A série se passa 20 anos após uma quase extinção da humanidade. Joel é contratado para levar Ellie (Ramsey) para fora de uma zona de quarentena. O que deveria ser um simples trabalho para ele se torna uma jornada brutal pelos Estados Unidos, onde ambos dependem um do outro para sobreviver.

O roteiro será responsabilidade de Craig Mazin, de Chernobyl, e Neil Druckmann, roteirista do jogo. Carolyn Strauss e Rose Lam serão produtoras executivas, ao lado de Evan Wells.

The Last of Us ainda não tem data final definida, mas se as gravações têm previsão de acabar em junho de 2022, muito provavelmente só deverá estrear em 2023, devido a todo o processo de edição. Mais informações sobre cinema e streaming acesse ao Click+ no nosso site, com atualizações semanais.