SBT quer andar sozinho na sua dramaturgia

As Aventuras de Poliana a cidade cenográfica do SBT
Cidade cenográfica do SBT (Foto: Reprodução)

SBT quer andar sozinho na sua dramaturgia. O setor é um dos poucos da emissora que possue motivos para comemorar, mesmo assim está sendo retomado depois de um período de paralisação por causa da pandemia.

A equipe que está trabalhando em “Poliana Moça” não é a mesma que seguia na produção da mesma novela antes da pandemia. Com o vírus da Covid-19, o SBT resolveu demitir boa parte da equipe e contratou novos funcionários.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Carlo Porto e Lorena Queiroz sonham atuar juntos novamente

Na coletiva de imprensa, Íris Abravanel contou que o SBT está planejando uma nova novela. De acordo com o Notícias da TV, trata-se de uma adaptação da história de Romeu e Julieta (1957) de William Shakespeare. A mesma Íris pode estar trabalhando na adaptação do texto para a novela.

A escolha de uma nova obra literária para adaptar é um sinal que a emissora de Silvio Santos está se distanciando da estratégia de remakes infantis latinos. “Carrossel”, “Chiquititas”, “Cúmplices de um Resgate” e “Carinha de Anjo” seguiram este ciclo que está se fechando.

Aumento da receita do SBT

O principal motivo para esta estratégia que começou com “As Aventuras de Poliana” é o retorno financeiro. Antes de tudo, em caso de remakes de novelas latinas, toda a receita do produto é dividida entre o canal de Silvio Santos e os criadores das tramas originais, como é o caso da Televisa em “Carrossel”.

O SBT comprou os direitos para que conseguisse produzir a adaptação dos livros de Eleanor H. Porter em duas novelas, “As Aventuras de Poliana” e “Poliana Moça”. Com isso, a emissora conseguiu aumentar o seu percentual de faturamento, não precisando dividir. Contudo, se adaptar a história de William Shakespeare, o SBT vai continuar na ideia de andar sozinho e aumento do faturamento.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
CW

CW renova grande parte de suas séries para 2023

Next Post
Maíra Cardi

Maíra Cardi levanta polêmica e desabafa

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais