[ruby_related total=5 layout=5]

Repórteres da Globo são agredidos em São Paulo

Agressor de repórteres da Globo
Agressor dos Repórteres da Globo

Dois repórteres da Globo foram agredidos em São Paulo, enquanto faziam uma reportagem na tarde desta quinta (03). Eles gravavam uma reportagem no Brás sobre a situação da “Feirinha da Madrugada”. A informação foi dada no SP1 pelo jornalista Alan Severiano, que informou que os repórteres da Globo foram agredidos, e que um terá que passar por uma cirurgia na mão por conta da agressão.

“Os repórteres Renato Biasi e Ronaldo de Souza foram agredidos ontem à tarde quando gravavam uma reportagem sobre a situação da feirinha da madrugada, no Brás. Este homem, que segurava um cachorro amarrado a uma corrente, se aproximou e começou a xingar os repórteres que faziam imagens no local”, iniciou Alan Severiano.

O agressor segurava um cachorro amarrado em uma corrente, e então se aproximou dos repórteres deferindo xingamentos, e então partiu para cima deles com a corrente. O golpe acabou acertando a mão do repórter Ronaldo de Souza em cheio. As motivações do agressor não ficaram claras.

LEIA TAMBÉM:
Lula aparece na Globo e deixa repórter desconcertada
CNN e Globo repudiam Bolsonaro após atacar repórter: “descontrolado”

“A TV Globo repudia com veemência a violência, se solidariza com seus profissionais, tomará as medidas legais e adverte mais uma vez que todos aqueles que agridem com declarações o trabalho da imprensa estimulam este tipo de ato. A nossa solidariedade ao Renato e ao Ronaldo”, finalizou o âncora do SP1, Alan Severiano.

Lula aparece na Globo e deixa repórter desconcertada

Durante o RJ1 desta terça-feira, o telejornal fez um link ao vivo na praia, como forma de homenagear a cidade pelo aniversário de 457 anos. Aproveitando a situação, um banhista que estava presente no local, levantou uma toalha, e estampada estava lá o rosto do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Propositalmente, o banhista levantou a toalha com o rosto de Lula bem na hora que a câmera estava passando perto dele. Com a cor vermelha, a toalha tinha a foto de Lula e o símbolo do PT (Partido dos Trabalhadores).

A repórter Nathalia Castro dizia o seguinte: “Isso é a cara do Rio de Janeiro, é a cara da gente, a cara do carioca, né? Esse jeitinho e esse dia lindo aqui. Com essa praia, esse céu azul, esse céu e esse calor não tem jeito”, então, ao perceber o que estava acontecendo chegou a repetir palavras e mudar o tom de voz. O cinegrafista que a acompanhava foi rápido e fez um movimento com a câmera para que o banhista em questão saísse de cena.

Lula, ao ver o vídeo em suas redes sociais se pronunciou. “Feliz aniversário para o meu querido Rio de Janeiro e um abraço para o companheiro da toalha. #ParabensRio

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais