[ruby_related total=5 layout=5]

Rússia ‘sofre’ com bloqueios de empresas de entretenimento

Vladimir Putin, Presidente da Rússia

Com as recentes atitudes de Putin, incluindo a invasão da Ucrânia por parte da Rússia, a maioria dos países do mundo estão unidas fazendo bloqueios contra a Rússia. As sanções econômicas criadas por países como Estados Unidos, estão fazendo estragos no país principalmente no entretenimento, veja:

Na Televisão

Nas TVs da Rússia, formatos consagrados foram tirados do ar de uma hora pra outra, devido ao bloqueio feito pelas produtoras Banijay (França) e ITV Studios (Reino Unido). Essa segunda produtora é dona de formatos como I’m a Celebrity…Get Me Out of Here! e o The Voice, que estava em exibição na Rússia com a versão para crianças. A ITV também informou que não venderá mais esses formatos para o país, então provavelmente a saída é definitiva.

Ainda na TV, produtoras como BBC Studios, Fremantle e All3Media International também cortaram as relações com a Rússia devido às recentes decisões do país. A Rússia também está banida da MIPTV, feira que ocorre na França todos os anos.

Cinema e streaming

Não é só na TV que a Rússia vem sofrendo sanções. Nos cinemas e streaming também, incluindo grandes estreias. As 3 maiores produtoras de filmes: Disney, Sony e Warner Bros cancelaram todas as estreias no país para os próximos meses. Filmes como Red – Crescer é uma Fera, Morbius e The Batman não irão estrear no país enquanto a guerra perpetuar.

“Devido à invasão não provocada à Ucrânia e à trágica crise humanitária, estamos suspendendo a estreia de filmes na Rússia, incluindo o próximo Red – Crescer é uma Fera da Pixar”, informou a Disney. A empresa disse que conforme a situação se desenrolar, novas mudanças poderão acontecer.

A Netflix também disse que não irá se adequar à nova lei do país. A partir de primeiro de março (ontem), determina que as plataformas de streaming deverão transmitir canais públicos do país para que possam operar na Rússia. A gigante do streaming diz que não irá cumprir o acordo, e deverá sair do ar no país.

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais