Nos Tempos do Imperador tem estreia confirmada

Nos Tempos do Imperador
Selton Mello em Nos Tempos do Imperador. (Foto/Reprodução: TV Globo)

Nos Tempos do Imperador, novela das 18h sequência de Novo Mundo teve finalmente sua estreia confirmada, depois de diversos adiamentos. É a primeira novela totalmente inédita desde o início da pandemia, pois em março de 2020 teve as gravações interrompidas e retornaram apenas em novembro, pois por ser uma novela de época dá mais trabalho de ser gravada. A novela começa em 1856, pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil. Os autores, que estavam escrevendo a novela desde 2018, comemoraram a tão aguardada confirmação da estreia, que acontece em 09 de agosto de 2021, um ano e 5 meses após a data original, que seria em 30 de março de 2020. Essa notícia foi confirmada pela própria Globo, em comunicado.

“Foi a mesma sensação de ter uma sinopse aprovada, o melhor sentimento possível”, conta Alessandro Marson, autor da novela juntamente com Thereza Falcão. Os personagens interpretados por Guilherme Piva e Vivianne Pasmanter, que fizeram muito sucesso em Novo Mundo, voltam mais velhos mas não menos trapalhões e trapaceiros. Mas os autores adiantam que grandes surpresas ainda estão por vir.

Nos Tempos do Imperador começa em 1856, um pouco mais de 30 anos após a independência do Brasil, é sobre conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. É sobre escolhas e sacrifícios. Nos Tempos do Imperador, que é ambientada no Rio de Janeiro, se desenvolve num Brasil jovem, que ainda busca sua identidade. A novela acompanha momentos importantes da vida de Pilar (Gabriela Medvedovski), Jorge/Samuel (Michel Gomes), o imperador Dom Pedro II (Selton Melo), a imperatriz Teresa Cristina (Leticia Sabatella) e Luísa, a condessa de Barral (Mariana Ximenes), ao longo dos anos, e traz uma história de amor e esperança, com elementos históricos, que remetem aos dias atuais.

Nos Tempos do Imperador vem com o objetivo de recuperar a audiência perdida com as reprises, pois atualmente a única na meta de audiência é Salve-Se Quem Puder, que segue com o resto dos capítulos inéditos.

O diretor artístico da novela falou sobre as dificuldades de gravar uma novela na pandemia, veja: “Estamos fazendo algo inédito. Normalmente, na estreia, temos 18 capítulos gravados e ficamos trabalhando com uma frente de 10, 12 capítulos em uma semana de gravação. Nessa novela, fomos montando o roteiro otimizando as gravações com elenco, estúdio e equipes. Às vezes, gravamos em um mesmo dia os capítulos 28 e o 80, por exemplo. Gravar com todo esse espaço em um único dia, encontrar a emoção desses personagens levando em conta esse intervalo é mais um desafio para os atores, direção e continuidade. Mas estamos aprendendo a fazer novela dessa forma. O protocolo nos provoca a fazer algumas coisas diferentes do que estávamos acostumados. Contamos a nossa história seguindo todas as normas e com todos muito empenhados para fazer o melhor possível”, afirma o diretor.

Nos Tempos do Imperador, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio FischerDuba EliaWendell Bendelack Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda BotelhoAlexandre MacedoPablo MullerJoana Antonaccio e Caio Campos. E estreia em 9 de agosto de 2021.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Alan Severiano

Alan Severiano toma vacina contra COVID e comemora no Jornal Nacional

Next Post
Globo reprisa Verdades Secretas

Verdades Secretas volta para turbinar audiência da Globo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais