Nos Tempos do Imperador

Nos Tempos do Imperador estreia com boa audiência

de Nos Tempos do Imperador estreia com boa audiência. A Globo tem o que comemorar com a estreia da sua nova novela das 18:00 horas, já que ela é inédita e estreou com bons números na Kantar Ibope. A produção está substituindo “A Vida da Gente”, reprise que teve o seu último capítulo exibido nesta sexta (6). A obra de Alessandro Marson e Thereza Falcão é inédita e marca o retorno da Globo com novas produções no horário.

De acordo com o site Bastidores da TV, a história conta sobre os desafios de um Brasil que precisava encontrar a sua identidade. No entanto, possui Dom Pedro II (Selton Melo) como personagem principal deste processo.

“O resgate do contexto histórico somado às histórias envolventes e inspiradoras dos protagonistas constroem uma novela com muita brasilidade, que promete gerar identificação com o público e abrir debates para temas contemporâneos”, afirma o diretor artístico Vinícius Coimbra.

De acordo com a medição da Kantar Ibope, “Nos Tempos do Imperador” registrou 20,3 pontos de média com pico de 21,7 pontos. Na segunda colocação, a Record TV registrou 8,4  pontos, o SBT registrou 7,6. Na quarta colocação, a Band alcançou 5 pontos de média. Os números de audiência são prévios, podem sofrer alterações nos números consolidados que serão divulgados nesta terça (10). Cada ponto na Grande São Paulo equivale a 76.577 domicílios.