Novelas mexicanas vencem a Record TV mais uma vez

Novelas mexicanas ajudam SBT
Coração Indomável faz sucesso pela terceira vez no SBT (Foto/Divulgação: SBT)

Novelas mexicanas vencem a Record TV mais uma vez. Não é novidade que as novelas mexicanas do SBT atraem um grande público na televisão aberta. Constantemente registram altas audiências para o canal de Silvio Santos. A Record TV se arma no confronto com o “Cidade Alerta”, que eleva seus números em casos de grande repercussão.


Entretanto, “Coração Indomável” não tem dado chances para a emissora concorrente, e ainda tem ajudado “Amores Verdadeiros”. Com a alta audiência, a grade da emissora é impulsionada e ajuda na média dia de audiência. “Coração Indomável” está em sua terceira exibição, já foi exibida nos anos de 2015 e 2018. Em todas as exibições, o SBT alcançou o sucesso de acordo com o Ibope.

O sucesso é tão grande que já é possível perceber um aumento da audiência também no programa “Casos de Família”, que vem antes das novelas mexicanas. De acordo com os dados da audiência, o programa de Cristina Rocha tem se aproximado de médias em torno de 6 pontos. Neste terça (13), o programa registrou 5,5 pontos de média.

De acordo com informações do site TV Pop, a história de Maricruz registrou 7,9 pontos, enquanto a novela em sequência alcançou 7,8 pontos de média. Entretanto, a Record TV registrou 6,7 pontos contra a primeira novela, e 7,6 contra a segunda. A Globo não teve dificuldades em ambos os confrontos, liderando com facilidade.