Ministério da Justiça reclassifica Chiquititas por conteúdo impróprio

Ministério da Justiça reclassifica Chiquititas por conteúdo impróprio
Ministério da Justiça reclassifica Chiquititas por conteúdo impróprio

Chiquititas, que está no ar pelo SBT com sua terceira exibição, registrando baixíssimos índices de audiência, mas na reta final, e só agora teve problemas com o Ministério da Justiça. A novela foi reclassificada nesta quinta (11) pelo Ministério da Justiça, agora a sua classificação indicativa é de imprópria para menores de 12 anos.

De acordo com a nota emitida pelo próprio Ministério da Justiça, o motivo da reclassificação é o seguinte: Chiquititas apresenta violência (com tendências de ato violento e exposição ao perigo de crianças e adolescentes), drogas lícitas e linguagem imprópria. Tanto na primeira exibição, entre 2013 e 2015, e na primeira reprise, entre 2016 e 2019, a novela de Íris Abravanel recebeu a classificação livre.

É a segunda vez que uma novela infantil do SBT sofre reclassificação pelo MJ, a primeira foi As Aventuras de Poliana, que em 2019 foi reclassificada como imprópria para menores de 10 anos. Na época, o despacho publicado pelo MJ dizia que: a trama supervaloriza o consumo, mostra cenas de preconceito, bullying, personagens em situações degradantes e constrangedoras.

No despacho, o Ministério da Justiça definiu os agravantes para reclassificação como: Parte do conteúdo de linguagem depreciativa (10 anos), de ato violento (12 anos), de descrição de violência (12 anos), de violência psicológica (12 anos) e a exposição ao perigo (12 anos) são agravadas por conteúdo inadequado com criança ou adolescente; O ato violento (12 anos) e a exposição ao perigo (12 anos) são agravadas, ainda, por relevância e, parcialmente, por contexto.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Datena

Datena provoca ciúmes na Band por causa de futebol

Next Post
Libertadores

SBT cresce 108% com a Copa Libertadores da América

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais