Tom Hiddleston é Loki em série da Marvel

Loki: 6 fatos sobre o novo sucesso da Marvel no Disney+

Disponível no último dia 9 de junho no Disney+, a série Loki está fazendo a alegria de seus fãs a cada episódio. A nova produção da Marvel já se tornou um dos seus maiores sucessos no serviço de streaming. O deus da trapaça tem espalhado toda sua inteligência e truques na série e para ajudar os fãs se envolverem ainda mais em Loki, confira seis fatos sobre o novo sucesso da Marvel.

Leia Também:
Homem-Formiga 3: Quantumania inicia as filmagens em Londres
Omar, Ander e Alexis: Netflix lança terceira parte do Elite Histórias Breves

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

UMA VIAGEM EM OUTRA LINHA DO TEMPO

“Quando começamos a ter ideias para uma nova série sobre o Loki, sabíamos imediatamente que não queríamos invalidar sua morte pelas mãos de Thanos. Não queríamos dizer ‘É piada. Isso não aconteceu’. Por isso, foi importante para nós ter uma premissa que nos permitisse contar uma nova história, sem invalidar tudo o que sabemos e apreciamos sobre a jornada de Loki até agora”, afirma Stephen Broussard, produtor executivo de Loki.

Assim, o ponto de partida da série é o momento em que Loki pega o Tesseract em VINGADORES: ULTIMATO. A partir daí, Loki cai nas mãos da Autoridade de Variância de Tempo (TVA – Time Variance Authority), fora da linha do tempo em que estava e em concordância com o presente do Universo Cinematográfico Marvel. Em sua jornada pelas linhas do tempo, Loki se vê como um peixe fora d’água, tentando abrir caminho através de um pesadelo burocrático e extrema rigidez da AVT. A nova situação revela um Loki nunca antes visto, desprovido de sua autoproclamada majestade, mas com seu ego ainda intacto.

A DIRETORA IDEAL

A equipe por trás de Loki sabia desde o início que precisava de uma pessoa muito especial para liderar este projeto tão particular dentro do universo da Marvel. A escolhida foi a diretora britânica Kate Herron, que imediatamente soube como queria trazer a jornada de Loki para as telas.

“Adoro o cinema de gênero, adoro ficção científica e fantasia, mas nesta história, para mim foi mais importante despir de todos os elementos fantásticos para encontrar o coração da história, Vejo como uma jornada de autodescoberta, de alguém tentando encontrar seu lugar no universo. É uma história de reinvenção e moralidade”, diz Herron.

UM DESAFIO IMPOSSÍVEL DE RECUSAR

Tom-Hiddleston,-série-Loki-no-Disney+
Tom Hiddleston é Loki em série da Marvel (Foto: Chuck Zlotnick)

Para Tom Hiddleston, que além de interpretar Loki é produtor executivo da série, este projeto proporcionou uma oportunidade única de explorar o personagem como nunca antes. Até agora, Hiddleston tinha interpretado Loki em seis ocasiões dentro do Universo Cinematográfico Marvel, mas em todas elas, o foco estava na conexão de Loki com Thor e o resto da sua família. Agora, Loki deve evoluir, deixando para trás seu ciclo eterno de confiança, traição e resistência. “Nesta história, mostramos que ele pode mudar, que pode crescer”, explica o ator, e acrescenta: “Tem sido um presente incrível para mim como ator. Loki é uma caixa fascinante de infinitos enganos, e quando você pensa que o conhece, ele revela algo diferente”.

CHAMANDO OWEN WILSON

Loki marca a entrada do ator Owen Wilson no Universo Cinematográfico Marvel. Na série, ele interpreta Mobius, um agente da AVT que convoca o Deus da trapaça para ajudá-lo a resolver um crime, já que ele precisa da “visão do Loki” para encontrar os responsáveis e reparar a linha do tempo. Wilson comenta: “Trabalhar com o Loki é como uma partida de xadrez, um jogo complexo para ganhar sua confiança, e Loki está sempre vendo o quão longe pode chegar com Mobius. Mas, quem está manipulando quem? A que interesses tudo isso servirá no final? E quem vai ganhar essa partida?”. Aviso aos fãs: o caminho narrativo que esta dupla percorre é uma das principais atrações da série.

DESTINO: GEÓRGIA

Loki foi filmada principalmente nos estúdios Pinewood, no estado da Geórgia. Lá, a produção montou vários sets. Sob a liderança do designer de produção Kasra Farahani, a equipe criou cenários reais que ajudaram a dar vida à história de maneira incrível. Além disso, também foi filmada em vários locais do estado. Deste modo, uma pedreira no norte da Geórgia tornou-se uma cidade de mineração; um hotel no centro de Atlanta serviu como os arquivos da AVT; e uma loja vazia se transformou em Roxxcart, a megaloja futurista que – com um toque de humor – exibe preços seriamente afetados pela inflação.

DEDICADA AOS FÃS

Com o sonho de Loki se tornando realidade, a equipe da série espera que os fãs aproveitem ao máximo esta nova história sobre um dos vilões mais amados da Marvel.

“Espero que sintam que tudo o que amam na Marvel e no Loki está lá. Que criamos algo brilhante, colorido e espetacular, contendo luz e sombra, profundidade e humor. Criamos personagens interessantes e novos mundos nos quais as pessoas enfrentam desafios físicos e emocionais que as colocam à prova”, diz Hiddleston.

Kate Herron, por sua vez, espera que o público acredite que uma maneira interessante foi encontrada para analisar esse personagem dos quadrinhos e levá-lo por um novo caminho, e conclui: “Em última análise, espero que tenhamos respondido à pergunta sobre o que faz de Loki, Loki”.

A série Loki está disponível no Disney+ e tem exibição de novos episódios todas as quartas-feiras.