José de Abreu dá adeus a Globo e se candidata pelo PT

José de Abreu dá adeus a Globo e se candidata pelo PT

José de Abreu sempre expressou seu posicionamento político nas redes sociais e entrevistas. E nunca escondeu seu forte apoio à Lula e ao PT. Agora, o ator decidiu ingressar de uma vez na política na próxima eleições. Isso porque, o deixou a carreira na Globo para se candidatar pelo PT por uma vaga de deputado federal.

Em entrevista para a Folha de S. Paulo, José de Abreu revelou sua decisão: “A junção de Lula e Freixo é irresistível. Vou abrir mão da minha carreira, do que eu mais amo fazer, que é representar, para ajudar o Lula a reconstruir o Brasil e o Freixo a reconstruir o Rio de Janeiro”.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Ainda na entrevista, ele revelou que a decisão não foi bem aceita por Lula por trocar sua visibilidade na TV para uma vaga dentro da política. “Ele acha que hoje, como ator da TV Globo, eu calço 47 (em influência). Se for deputado, vou calçar 33 pois serei do baixo clero do Congresso (já que será um entre 513 políticos na câmara)”

Se candidatar já vinha sendo estudado por José de Abreu há bastante tempo. Ele tomou a primeira atitude em marco ao anunciar seu ingresso ao PT. “Obrigado, Gleisi, pelas palavras carinhosas em seu nome e do partido. Como lhe escrevi na resposta, a partir de setembro estarei me dedicando em tempo integral ao PT e à reconstrução do país. Chegou a hora. Coloco-me à disposição inclusive para concorrer a cargo eletivo! falou ele na ocasião.