Funimation compra Crunchyroll e formará “gigante do anime”

Funimation e Crunchyroll
Funimation e Crunchyroll

A Crunchyroll, plataforma de streaming de anime foi vendida pela AT&T para a Funimation, da Sony, por 1.2 bilhão de dólares, sendo assim, o streaming passará a ser um só. O fechamento do negócio foi divulgado nesta segunda-feira (9), aumentando assim a lista de ativos de entretenimento dos quais a gigante das telecomunicações abriu mão. A empresa será fundida à Funimation, criando uma super-potência do anime.

A negociação da compra da Crunchyroll pela Funimation foi anunciada, inicialmente, em dezembro do ano passado. Mas, relatórios com as preocupações regulatórios sobre a concentração de ativos em um único teto corporativo levaram preocupação às empresas. Agora, com o acordo concluído, a Sony espera “ampliar a distribuição para seus parceiros de conteúdo e expandir as ofertas centradas em fãs para os consumidores”.

“Estamos muito entusiasmados em receber a Crunchyroll na Sony”, disse Kenichiro Yoshida, presidente e CEO da Sony Group Corporation. “O universo anime é um meio em contínuo crescimento que encanta e inspira emoção com o público em todo o mundo. Com a Crunchyroll e Funimation poderemos nos aproximar ainda mais dos criadores e fãs que são o coração da comunidade de animes. Estamos ansiosos para oferecer um entretenimento ainda mais excepcional que enche o mundo de emoção através de anime.” declarou o executivo.

Total
12
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Starz e Star+

Starz aceita proposta da Disney, e empresa do Mickey poderá usar marca STAR+

Next Post
Allana Lopes

Allana Lopes, a Bila de Gênesis fará Poliana Moça no SBT

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais