Evangélicos

Evangélicos farão parte de elenco das próximas novelas da Record

Depois de colocar autores da IURD como autores de Gênesis, como Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro, a Record parece mesmo disposta a dar uma chance aos evangélicos de ganharem espaço na TV, fazendo uma dramaturgia 100% cristã. E pelo que informa o site NaTelinha, a Record vai parar de colocar apenas nos bastidores, e irá colocar em posição de destaque. A emissora, que é ligada a Igreja Universal do Reino de Deus irá colocar evangélicos, membros de sua igreja para atuar em suas próximas novelas, veja como:

A IURD já possui diversos grupos de teatro amador espalhados por suas igrejas no Brasil. E, assim, pretende ampliar os investimentos nesses grupos evangélicos para que quem quiser seguir carreira profissional seja dado um apoio, para atuar em suas próximas novelas. Vai ser uma tarefa difícil, mas a Record parece disposta a aceitar o desafio. Até porque, as caras mais novas no elenco devem custar menos que contratar atores já renomados para os papeis.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

A Record quer fazer uma espécie de Escola de Atores Wolf Maya, mas com os membros evangélicos de sua igreja, que bancará o projeto. Nesse grupo seriam feitas aulas de interpretação, mesmo com professores não evangélicos, para se profissionalizar como atores e atrizes. A emissora e a igreja buscam a forma jurídica para que o curso entregue até a DRT, que é a carteira profissional de ator.

É um projeto ousado por parte da Record, mas que ela pretende levar a frente, não só para dar mais oportunidades de emprego para seus membros evangélicos, mas também para ‘evangelizar o Brasil’ através disso, e algumas tramas podem mostrar inclusive como os cristãos vivem no Brasil. Esse curso deve entrar em prática a partir de 2022, e a Record já espera ainda nesse ano usar os que mais se destacarem em suas próximas produções.