Filmes de Os Trapalhões voltam a TV Aberta em nova emissora

Esquecidos pelo SBT, filmes de Os Trapalhões voltam a TV em concorrente

Com a chegada do Show do Milhão nas noites de sexta, os filmes de Os Trapalhões foram esquecidos pelo SBT. Dessa forma, os longas acabaram engavetados pela emissora. Agora, às histórias de Renato Aragão e sua trupe estão voltando a TV. Isso porque, a TV Brasil adquiriu os direitos de 15 obras.

De acordo com o jornalista Flávio Ricco, o acordo aconteceu entre a Empresa Brasil de Comunicação e com a Renato Aragão Produções no valor de R$ 225 mil. Com isso, a emissora terá por dois anos e seis meses os direitos de exibição de 15 filmes de Os Trapalhões. O catálogo é composto por filmes lançados entre os anos de 1970 e 1980.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Não se sabe se o SBT ainda tem os direitos de exibições dos 35 filmes que adquiriu em junho deste ano. O acordo em questão foi feito diretamente com a distribuidora Europa Filmes. O pacotão anunciado pelo SBT era composto por lançamentos entre 1965 e 1999. No canal de Silvio Santos, uma nova produção era exibida semanalmente, na sessão Tela de Sucessos. os filmes de Os Trapalhões ficaram na programação até 20 de agosto.

A propósito, dos 35 filmes que O SBT comprou os direitos, ele exibiu apenas 10, foram eles: Os Saltimbancos Trapalhões, A Princesa Xuxa e os Trapalhões, Os Heróis Trapalhões, O Noviço Rebelde, O Casamento dos Trapalhões, Os Trapalhões e a Árvore da Juventude, Os Trapalhões na Serra Pelada, Os Trapalhões e o Rei do Futebol, Os Fantasmas Trapalhões, O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão.

A TV Brasil não divulgou quais filmes serão exibidos.