Erros e Acertos do SBT em 2021

Erros e Acertos do SBT em 2021
SBT em 2021 (Foto/Reprodução: SBT)

Chegamos ao nosso último Erros e Acertos de cada emissora em 2021, e vamos falar agora do SBT. Se em 2020, a emissora teve uma boa queda de audiência, ela se acentuou ainda mais em 2021. Decisões tomadas em cima da hora, mudanças em programas por pura criancice, entre outros fatos, marcaram o SBT esse ano. Então vamos aos Erros e Acertos do SBT em 2021.

Erros

Quando anunciaram que o SBT estava desenvolvendo uma revista eletrônica, e que Ticiana Villas Boas comandaria junto com Ivan Moré, os telespectadores ficaram animados. Até que veio a notícia que Patrícia Abravanel pediu ao pai, e ela assumiria o programa, junto com Cartolano. Um erro gigante, os dois não têm carisma para um programa a esse nível. Não bastasse isso, o programa não sabe escolher suas pautas, e fica em sua maioria com assuntos desnecessários. Já foi mudado de horário algumas vezes, e vai ter seu ultimato em janeiro, às 16h30. Provavelmente sairá do ar logo, logo.

Grande erro colocar os dois, se o programa estivesse com Ticiana Villas Boas e Ivan, provavelmente não seria um sucesso grande de audiência também, mas de faturamento sim, isso temos certeza.

  • MUDANÇAS DE HORÁRIO, A “GRADE VOADORA”

Esse erro do SBT acontece absolutamente todo ano, parece até matéria repetida. Não contente com os índices, Silvio Santos muda a grade, a audiência cai mais ainda, e é um ciclo sem fim. O Vem pra Cá já passou por 3 horários só em 2021, e tentará um novo em 2022. O Primeiro Impacto é outro, já foi encurtado, esticado não sei quantas vezes. Tentaram um horário de mexicanas com uma bela divulgação às 21h30, teve um resultado péssimo, saiu do ar pra nunca mais.

O Roda a Roda outro exemplo, saiu do ar diariamente para Carinha de Anjo entrar mais cedo, e agora é exibido às 15h15 da tarde. Alguém realmente achou que daria certo? As mexicanas, como Coração Indomável sofreram com isso. Vários dias foram exibidas mais cedo e sem divulgação, não é a toa que marcou o pior índice em 7 anos em um desses dias. Assim é difícil fidelizar um público.

  • SE ACOMODAR AINDA MAIS NA PANDEMIA

O SBT e seu erro de se acomodar, assim como a grade voadora, não é um problema de agora. Aliás, é o principal motivo da queda de Ibope. Porém, na pandemia se intensificou ainda mais. Enquanto Globo e Record já voltaram com suas inéditas, o SBT segue com reprises desde julho de 2020. O público já cansou, a pandemia ainda existe, mas não é desculpa toda essa demora em voltar uma novela inédita. O público é exigente, e não é a toa que o canal só cai em audiência.

Acertos

  • SHOW DO MILHÃO PICPAY

Retomar um programa no nível do Show do Milhão foi uma ótima sacada, e chamar um nome como Celso Portiolli, melhor ainda. Apesar de não ter dado certo no quesito audiência, já que o SBT esperava mais, teve uma boa repercussão e faturamento. Não é a toa que vai ter uma segunda temporada em 2022. Uma mudança de dia e horário poderia ajudar nos índices sim, mas aí cabe ao SBT.

  • NOVA FAIXA DE MEXICANAS

Mesmo que até agora não tenha mostrado a que veio, reabrir uma faixa de mexicanas com Mar de Amor, que foi bem sucedida em sua exibição original, foi uma boa. Por enquanto, a novela ainda está com índices baixos, porém, creio que é somente questão de tempo para que venha subir na audiência. O horário também deveria ser revisto, pois 17h da tarde não tem aonde pegar migração, se iniciasse meia hora mais cedo, já ajudaria nos índices.

Vocês sugeririam mais Erros e Acertos do SBT nesse ano? O que acharam quadro? Você pode ler a primeira edição do quadro, quando falamos da Globo, e também o que fizemos da RecordTV.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Lucas Burgatti

Poliana Moça pode ser a salvação do SBT

Next Post
Perrengue-na-Band

Band faz investimentos para tentar se aproximar do SBT

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais