Datena diz que é pré-candidato à presidência da República

Datena como pré-candidato
Datena anunciou que quer concorrer ao Planalto (Foto: Marcos Corrêa/PR)

Datena diz que é pré-candidato à presidência da República. Em entrevista na Rádio Bandeirantes, Datena confirmou que é desejo do PSL que ele concorra ao Planalto no ano que vem. Luciano Bivar, presidente do partido reforça esse desejo. Lembrando que o PSL é o antigo partido de Jair Bolsonaro.


“Eu prefiro enfrentar candidatos fortes do que fracos, desde que eu saiba que tenho condição de virar o jogo ao 45 minutos do segundo tempo. Sem condição, não vale a pena. Aí seria mais fácil optar por um cargo que tenho mais chance de ganhar”, afirmou Datena no sentido que dependerá do resultado das pesquisas.

De acordo com informações do site TV Pop, Datena chegou a ser cogitado como candidato à vice prefeitura de São Paulo no ano de 2020, tendo Bruno Covas (PSDB) como cabeça de chapa. No entanto, recusou o convite e seguiu na Band até o momento.

O jornalista já teve passagem pelo MDB, entretanto decidiu sair sem nenhum conflito. No atual cenário político, partidos se movimentam para formarem chapas que possam concorrer com Bolsonaro (sem partido) e Lula (PT). Uma terceira via que se apresente com proposta de diálogo em um momento tão polarizado que o Brasil se encontra.