A televisão aberta precisa olhar para o público adolescente

Record
Mharessa Fernanda vai protagonizar série da Record TV (Foto/Reprodução: Instagram)

A televisão aberta precisa olhar para o público adolescente. As emissoras tem a preocupação de atrair o maior público possível, por isso investem em uma programação que seja diversa. Ao longo da história, crianças, adolescentes, jovens e adultos foram atendidos.

No entanto, a audiência dos programas provocam mudanças ou não na questão do público alvo. A chegada da internet, da TV paga e também do streaming fizeram mudar os rumos da televisão aberta. As crianças que antes ficavam na frente da televisão, hoje querem jogar online e verem seus desenhos favoritos quantas vezes quiserem no streaming. O adolescente também joga online e prefere ver séries e filmes na sua plataforma de streaming favorita.

No entanto, com esta situação, a televisão aberta deixou de focar o seu investimento nestes dois públicos e tem focado no público adulto. Programas de “fofoca”, variedades, entretenimento e novelas dominam as grades de programações das emissoras. O fim da série “Malhação” na Globo depois de quase 27 anos deixou claro que o adolescente não tem uma atração para chamar de sua, a televisão aberta deixou de lutar por esse público.

A chegada de “Poliana Moça” pode ser um respiro, pois a trama quebra o tom infantil de “As Aventuras de Poliana” e mostra a vida da protagonista já na adolescência, assim como a maior parte dos personagens. A Record TV vai tentar conversar com este público com a série “Todas as Garotas em mim”. Se a televisão aberta não mudar de postura, o público adolescente vai ficar cada vez mais distante, o mercado publicitário está de olho nestes movimentos.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Bom Dia e Cia

Bom Dia e Cia prejudica a grade de programação do SBT

Next Post
As Tontas Não Ao Céu

As Tontas Não Vão ao Céu vai ganhar reprise na TV

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais