Celso Portiolli diz que fará Show do Milhão

Celso Portiolli comanda novo Show do Milhão
Celso Portiolli confirma "Show do Milhão" no SBT (Foto/Reprodução: YouTube)

Celso Portiolli diz que fará Show do Milhão do seu jeito. O apresentador do “Domingo Legal” confirmou a volta de um dos mais importantes programas da carreira de Silvio Santos, o “Show do Milhão”. No entanto, deixou claro que ele apresentará do seu jeito.


Com autorização de Silvio Santos, Portiolli teve receio e estava pensando em recusar o convite. Em entrevista, ele disse que quando o seu telefone toca e é número desconhecido, geralmente é do SBT. “Tocou o telefone e era número desconhecido. Quando é número desconhecido, eu já falo: ‘Lá vem bucha’, porque é sempre do SBT. Não vem só notícia boa, vem bucha também. Aí atendi e era o Pelégio [Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT] (…) ‘Oi, Pelégio. Tudo bom?’. Aí ele falou: ‘Tenho uma notícia boa pra você. Você vai fazer o Show do Milhão’. Isso faz uns três meses” , disse Celso.

De acordo com o site Na Telinha, Celso questionou se realmente Silvio Santos tinha dado autorização para que ele apresentasse o formato. Depois de conversar com Pelégio, Portiolli ouviu o departamento comercial da emissora, e aí aceitou apresentar o projeto. Diante disso, começaram as conversas de como será o formato.

“Aí começou a história: ‘Como você vai fazer o Show do Milhão tendo o Silvio Santos como referência?’. Eu vou fazer do meu jeito. E os bordões? Parece que o patrocinador achou legal usar e a direção achou legal usar, mas do meu jeito, no meu timing, na minha pausa. Se tiver piloto, eu me vejo e me corrijo. Se não tiver piloto, vamos pra cima e vai pro ar” , afirmou o apresentador.

O “Show do Millhão” foi um grande sucesso até 2003, quando a sua produção foi encerrada. A atração incomodava a Globo frequentemente no Ibope. Em 2009, a emissora voltou com o programa, mas não teve a mesma repercussão.