Ana Maria Braga pega COVID-19 e é afastada

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga no Mais Você. (Foto/Reprodução: TV Globo)

Ana Maria Braga, apresentadora do Mais Você da Globo há mais de 20 anos foi afastada devido a um teste positivo de COVID-19. Na manhã desta segunda-feira (5), os telespectadores do Mais Você foram surpreendidos pela ausência da veterana no comando do programa, e o apresentador informou que a apresentadora havia contraído a doença e estava bem, pouco depois a apresentadora confirmou a notícia no seu instagram, tranquilizando os fãs.


“Calma, eu sei que você está estranhando. O que o Fabricio tá fazendo aí? Cadê a Ana? Todo mundo tá acostumado a amanhecer com a Ana. Tem uma explicação. Hoje cedo, quando ela foi fazer o teste de Covid, que todo mundo aqui na Globo faz, hoje o teste da Ana deu positivo”, iniciou o apresentador temporário do programa. “Ela tá com uma dor de garganta, um pouco cansada, mas ela está bem. Está no hospital, inclusive. Estamos tentando falar com ela pra trazer todas as informações pra vocês, mas o importante é saber que ela está bem”, continuou.

Em comunicado, a Globo anunciou que Battaglini assume a apresentação do Mais Você até o retorno de Ana Maria: “Enquanto a apresentadora se recupera, o repórter Fabrício Battaglini assume a apresentação do programa, com as reportagens e quadros previstos. A culinária, inédita, foi gravada por Ana Maria. A partir desta terça, a repórter Talitha Morete passa a dividir com Fabrício a apresentação no estúdio, até Ana Maria Braga voltar”. Como os sintomas de COVID-19 duram cerca de 14 dias, Ana Maria deve voltar apenas na segunda quinzena do mês.

Ana Maria Braga já havia tomado as duas doses da vacina, o que reforça que mesmo após a vacina, devemos manter os cuidados até que boa parte da população esteja vacinada, se cuidem, e tomem a vacina, para que possamos sair dessa situação o mais rápido possível.