Salve-Se Quem Puder

Salve-Se Quem Puder: Helena finalmente descobre que Luna é sua filha

Salve-Se Quem Puder chegou a sua penúltima semana, e começando-a com um dos momentos mais aguardados pelos telespectadores da novela das sete: o reencontro de mãe e filha, quando Helena finalmente descobre que Luna é sua filha, que a mesma achou estar morta todo esse tempo. No capítulo desta segunda-feira, 05 de julho, a empresária terá uma conversa tensa com Luna/Fiona e descobrirá que está diante da filha, que ela acreditava estar morta. Tudo isso acontece na igreja, diante da Virgem de Guadalupe, sob forte emoção! Confira como acontecerá a cena:

Helena viu Luna/Fiona rezando e ficou perturbada. Afinal, a fisioterapeuta estaria tentando aplicar mais um golpe se fingindo de devota da mesma santa que ela? A empresária, inclusive, a acusa de ter se desfeito da imagem da Virgem de Guadalupe que ela lhe deu, mas Luna responde que deixou a santinha com a pessoa mais importante de sua vida: seu pai! Então, Helena fica confusa com o que acaba de ouvir, pois lembra que esbarrou na imagem da Virgem de Guadalupe na casa de Mário (Murilo Rosa). E ela fica surpresa quando uma pessoa que está no local confirma que a garota vai sempre até lá rezar…

Luna, então, decide pressionar a mãe, ainda sem saber a verdade sobre o passado de Helena, que não abandonou a família no México. Olho no olho, ela rebate: “Não conhece? Será que não me conhece mesmo? Olha pra mim! Olha no fundo dos meus olhos e diz que você não me reconhece”, dirá Luna. Já muito emocionada, a empresária decide cantarolar a música que costumava cantar para a filha, quando ela tinha 4 anos de idade. E Luna canta junto com ela… Helena desaba ao se dar conta de que Fiona, na verdade, é sua filha, Luna!

As incertezas terminam em um abraço, que demorou 20 anos para acontecer… “Sou eu, mãe, sou eu!”, confirma Luna, aos prantos, já nos braços de Helena.

Salve-Se Quem Puder chega ao fim na próxima sexta-feira com 107 capítulos, atualmente tem dado uma audiência não tão satisfatória, mas quase sempre é a maior audiência do dia.