A Globo precisa do futebol ou o futebol precisa da Globo?

Clássico
Flamengo e Vasco duelaram no Campeonato Carioca (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

A Globo precisa do futebol ou o futebol precisa da Globo? A disputa da licitação da Libertadores e da Sulamericana foi muito apertada entre a líder de audiência e o canal de Silvio Santos. Com propostas parecidas, as duas emissoras disputaram dois rounds e reunião do conselho para definir o vencedor do principal torneio entre clubes da América do Sul.

Para conseguir transmitir a Libertadores, a Globo fez movimentos históricos. Primeiro, ela decidiu expor os patrocinados da Conmebol, algo que ela nunca aceitou fazer por causa dos seus parceiros comerciais. Segundo, a emissora concordou que exibiria qualquer final, mesmo que não envolvesse times brasileiros. Antes de tudo, o canal não exibiu a final da Libertadores de 2018 entre Boca Juniors e River Plate, ambos da Argentina.

Leia Também:
Conmebol ganha com licitação da Libertadoes e Sulamericana
Liga das Nações: Globo e Disney adquirem campeonato

Estes movimentos apontam que a Libertadores é importante para a Globo, não só pela audiência, mas também no faturamento. A venda de pacotes publicitários de um evento esportivo de alto nível atrai o mercado e aumenta a receita. De acordo com o jornalista Allan Simon e Gabriel Vaquer, Globo e futebol precisam um do outro. Vaquer considera ainda que a Globo depende um pouco mais do esporte.

Para o futebol, ter suas partidas na líder de audiência é importante para aumentar a sua já grande popularidade. A emissora possui um alcance maior, consequentemente a audiência também é maior. Desta forma, consegue atingir não apenas o público alvo e consegue a fuga de ser um “esporte de nicho”.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Silvio Santos é dono do SBT

Silvio Santos cancela gravações novamente, saiba o motivo

Next Post
Murilo Benício

Pantanal bate recorde às segundas em 13 meses

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais