Liga das Nações: Globo e Disney adquirem campeonato

Liga das Nações
Taça da Liga das Nações (Foto/Reprodução: UEFA)

A Libertadores não foi o único campeonato que a Globo e a Disney adquiriram recentemente, mesmo sendo o mais importante. Em anúncio feito hoje pela CAA Eleven, que a Globo e Disney adquiriram os direitos da Liga das Nações da UEFA pelos próximos três anos, e as transmissões já iniciam em junho;

Na Liga das Nações, a Globo e a Disney vão dividir os jogos meio a meio entre si, e a disputa conta com grandes países como Alemanha, França, Itália e Espanha. Os jogos serão exibidos tanto na TV pela Globo/SporTV e ESPN quanto no streaming pela GloboPlay e STAR+. É a primeira vez que a disputa será mostrada em TV aberta, sendo as partidas das semifinais e das finais.

É a primeira vez que a Globo exibe um campeonato Europeu em quase 4 anos, desde que rompeu o contrato da Liga dos Campeões com a UEFA, que hoje está no SBT. A Globo quis comprar a Liga das Nações por não ser caro, e ajudar a programação do SporTV, que ficará sem Libertadores até 2026, já que a Globo só conseguiu os direitos para a TV aberta.

Já para a Disney, se torna bem vantajoso levando em conta que o streaming STAR+ com ESPN, possui a grande maioria dos campeonatos esportivos. Só não possui Brasileirão, Copa do Brasil e Liga dos Campeões. Essa compra também é uma jogada de sorte, pois é esperado que Brasil e Argentina entrem na competição a partir de 2024, o que poderia render muita audiência e faturamento.

Nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter. Acesse nosso grupo no Whatsapp e Telegram! Siga-nos no Google News.

Como funciona a Liga das Nações?

Cinquenta e cinco seleções participam da Liga das Nações seguindo as posições do ranking oficial. Todas estão divididas em quatro ligas, ou seja, A, B, C e D, sendo a primeira é a maior e a última é a de menor expressão.

As ligas A, B e C possuem dezesseis times, enquanto a D tem apenas sete disputando. Dessa maneira, são seis rodadas na fase de grupos. Os líderes de cada um dos grupos da liga principal se classificam para a semifinal, enquanto nas outras três ligas os primeiros sobem de divisão, e os últimos são rebaixados.

A temporada 2022/2023 se inicia em 02 de junho e a final está prevista para 18 de junho de 2023.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Audiência da TV Consolidados do Ibope

Audiência da TV: Confira os consolidados de quinta-feira, 12/05/2022

Next Post
Dragon Ball

Dragon Ball faz Warner Channel liderar audiência da TV Paga

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais