Viúva Negra estreia hoje nos cinemas nacionais

Viúva Negra
Viúva Negra. (Foto/Reprodução: Disney+)

Viúva Negra, primeiro (e provavelmente único) filme solo da heroína da Marvel chegou hoje aos cinemas nacionais, e estreia amanhã nos Estados Unidos e no Disney+ com Premier Acess. É o primeiro filme da Marvel lançado nos cinemas em 2 anos, o último lançado foi Homem-Aranha: Longe de Casa, em julho de 2019. Inicialmente, o filme estava programado para 2020, mas foi adiado diversas vezes devido à pandemia da COVID-19.


Viúva Negra é uma espécie de história de origem para ela, o primeiro dos estúdios Marvel dirigido somente por uma diretora mulher e a abertura da quarta fase do universo cinematográfico da editora. Esta também é a despedida de Scarlett Johansson do papel que interpreta há sete filmes, desde Homem de Ferro 2 (2010), ao mesmo tempo em que novos personagens dos quadrinhos dão as caras no MCU, nas séries e nos filmes.

Em Viúva Negra, quando um inimigo do passado ressurge das sombras, a heroína busca antigos contatos da época em que ainda era uma espiã a serviço de uma organização secreta para dar um ponto final à ameaça. Ao lado do Guardião Vermelho, essas figuras formam uma espécie de família postiça da protagonista. Isso permite ao filme explorar um lado mais pessoal da personagem, como em uma cena em que todos se reúnem, armados e uniformizados, ao redor de uma mesa de jantar.

O elenco de Viúva Negra tem Scarlett Johansson (Vingadores: Ultimato), Florence Pugh (Midsommar), David Harbour (Stranger Things), Rachel Weisz (A Favorita) e O-T Fagbenle (The Handmaid’s Tale). O filme é dirigido por Cate Shortland, e se passa entre Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Mais informações sobre cinema e streaming acesse ao Click+ no nosso site, com atualizações semanais.