As novelas mexicanas vencem Cidade Alerta e vira rotina

Novelas mexicanas ajudam SBT
Coração Indomável faz sucesso pela terceira vez no SBT (Foto/Divulgação: SBT)

As novelas mexicanas vencem “Cidade Alerta” e vira rotina. Maricruz e “Amores Verdadeiros” tem tirado o sono da Record TV. As novelas da Televisa tem vencido a concorrência e alcançando a segunda colocação de acordo com os dados da Kantar Ibope.


O “Cidade Alerta” não sofria para garantir a segunda colocação na audiência, mesmo em um horário muito concorrido. No entanto, os tempos mudaram e a Record TV tem perdido frequentemente para o SBT. Correndo por fora, entretanto dentro da disputa, o “Brasil Urgente” da Band também incomoda.

O fenômeno “Coração Indomável” está vendo os seus números de audiência crescerem a cada dia em sua terceira exibição em seis anos. O fato tem levantado o Ibope da outra novela mexicana, “Amores Verdadeiros”.

Nesta segunda (19), o “Cidade Alerta” registrou 8,5 pontos de média no confronto contra as mexicanas e o telejornal “SBT Brasil. No entanto, o SBT registrou 8,7 pontos de média e ficou com a vice-liderança. De acordo com informações do site TV Pop, “Amores Verdadeiros” bateu recorde em sua exibição com 8,6 pontos de média. Já “Coração Indomável” teve a sua melhor segunda-feira com 8,8 pontos de média com pico de 10,1.

Os dados são consolidados da Grande São Paulo e não vão sofrer alterações. Cada ponto na região equivale a 76.577 domicílios, sendo o principal mercado publicitário do país.