The Masked Singer: Globo divulga as fantasias do reality

The Masked Singer
Logo do The Masked Singer (Foto/Reprodução: FOX)

O The Masked Singer Brasil, reality musical comandado por Ivete Sangalo chega a Globo em agosto, após a exibição das Olimpíadas 2020 de Tóquio, e, para atiçar a curiosidade do público, a emissora divulgou as primeiras fantasias que serão usadas no programa, que mistura muita música e mistério. As máscaras, que dão tom ao reality mundo à fora, não chegam sozinhas, elas vêm acompanhadas de figurinos repletos de muito brilho, elegância, versatilidade, conforto – e um toque de brasilidade.


Onça Pintada: Inspirada no cangaço do Nordeste brasileiro, a fantasia da Onça Pintada marca por seu luxo e elegância. “A fantasia tem muito brilho e pedras. É um cangaço revisitado com toques de moda e um estilo que parece uma pintura”, explica Fábio Namatame.

Dogão: Com sua calça de batata frita e muito carisma, a fantasia do Dogão é toda feita de espuma modelada e revestida com diversos materiais como vinil, pintura aerográfica e veludo. “Nessa fantasia o desafio era fazer com que ela tivesse uma novidade e fosse diferente do que todo mundo já viu, e foi ai que visualizamos uma bermuda feita de batata frita”, revela Marco.

Gata espelhada: Escolhida por toda sua versatilidade e simpatia, a fantasia da Gata é inteira feita de acrílico para refletir brilho e sofisticação. “Ela tem um brilho de globo espelhado. Foi um grande desafio montar essa fantasia. Ela é um grande quebra-cabeças de triângulos que foi muito complexo para produzir”, conta Fábio.

“Nosso intuito era traduzir referências da cultura brasileira para o formato do reality. Então, estamos trazendo muitos elementos brasileiros nas fantasias, nas músicas e até na dinâmica de palco, tudo para despertar mais a curiosidade do público”, explica o supervisor artístico da TV Globo, Adriano Ricco, sobre as fantasias do The Masked Singer.

Ivete Sangalo, apresentadora do programa já deu o spoiler: as fantasias vão dar o que falar. E Ivete revelou mais alguns detalhes sobre os figurinos pensados para os participantes do reality. “As fantasias estão lindas, criativas e luxuosas, tudo muito bem feito, com o preciosismo característico do ‘The Masked Singer’ pelo mundo”, comenta a apresentadora.

O reality musical foi um dos 100 formatos mais vendidos da televisão mundial em 2019. No Brasil, ele chegou a ser alvo de uma disputa entre a Globo e o SBT. A emissora de Silvio Santos, porém, decidiu desistir da briga após ter esbarrado nos altos custos de produção da atração: além da grande estrutura, o programa é composto apenas por celebridades. O The Masked Singer Brasil estreia na terça, 10 de agosto, após a reprise de Império. Mais informações e novidades você irá ver no nosso site.