Vale Tudo teve reprise descartada; entenda porque

Vale Tudo
Beatriz Segall como Odete Roitman em Vale Tudo

Quando começou a se especular sobre uma substituta para O Clone na Globo, uma das mais cotadas foi Vale Tudo, de Gilberto Braga. Além de ser uma novela que fez um sucesso estrondoso na época, a trama tem grandes nomes no elenco. Mas, ontem a Globo anunciou A Favorita, descartando Vale Tudo. Então, a pergunta que se ficou é, porque a Globo desistiu de reprisar a trama? Entenda abaixo.

Um dos principais motivos para reprisar Vale Tudo, seria o fato de ser um ano político, e a trama da novela viria muito a calhar. Também tinha o fato de que seria uma forma de homenagear o autor da novela, Gilberto Braga, que acabou falecendo em 2021, e a Globo estava pensando nisso, mas…

Segundo informa o Notícias da TV, a Globo estava indecisa entre apenas Vale Tudo e A Favorita, e assim como publicamos em fevereiro, a Globo havia sim mandado a novela para edição. Porém, a Globo concluiu que a trama não tinha o padrão de imagem para exibição na TV aberta. Imagem muito escura e qualidade baixa, o que podia afastar o público. Também o fato de Regina Duarte no elenco, já que a atriz é “inimiga” da Globo, desde que se aliou ao governo de Jair Bolsonaro.

Sendo assim, qualquer reprise de Vale Tudo na Globo está descartada. Não por causa apenas de Regina, mas pela imagem principalmente. Em 2010 e 2018, a trama foi exibida no VIVA e fez um grande sucesso, por isso foi uma das cotadas, a Globo esperava repetir esse sucesso na TV aberta.

QUAL É A TRAMA DE VALE TUDO?

Corrupção e falta de ética foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo.

Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana. Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz. Afonso é namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi) e filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA. Odete é assassinada nos capítulos finais, gerando um grande mistério na história. O Brasil inteiro parou para saber “quem matou Odete Roitman”.

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Atualmente em exibição nos canais da HBO e na HBO Max, a nova série O Bebê, acompanha a história bizarra de uma criança diabólica.

O Bebê diabólico da HBO diverte com bizarrice

Next Post
No Limite

No Limite estreia com grande problema para a Globo

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais