Vale Tudo pode ganhar nova reprise na Globo em 2022

Vale Tudo
Beatriz Segall como Odete Roitman em Vale Tudo

Vale Tudo, uma das novelas mais famosas da história da TV brasileira, pode voltar às telinhas da TV aberta ainda em 2022. Isso porque, segundo Fábia Oliveira do Portal Em Off, a Globo já mandou os editores ajustarem os arquivos originais para edição, para que a novela substitua O Clone. A reprise da novela seria uma forma da Globo homenagear Gilberto Braga, que nos deixou em 2021.

Vale Tudo foi exibida originalmente pela Globo entre 16 de maio de 1988 e 6 de janeiro de 1989 em 204 capítulos. Tem a autoria de Gilberto Braga (in memorian), Aguinaldo Silva, e Leonor Bassères (in memorian), e teve direção de Dennis de Carvalho e Ricardo Waddington, que atualmente é diretor artístico da Globo, o que pode ter influenciado também na escolha.

No elenco de Vale Tudo, temos nomes como: Regina Duarte, Antônio Fagundes, Glória Pires, Carlos Alberto Riccelli, Beatriz Segall, Renata Sorrah, Reginaldo Faria e Cássio Gabus Mendes, entre outros. Ela já foi reprisada pelo Vale a Pena Ver de Novo de 11 de maio a 6 de novembro de 1992, e duas vezes no Canal VIVA, a primeira de 4 de outubro de 2010 a 13 de julho de 2011, e a segunda, entre 18 de junho de 2018 e 8 de fevereiro de 2019.

Mesmo com o descontentamento em ter Regina Duarte no elenco, sendo ela “inimiga” da Globo desde o envolvimento com o governo atual, a Globo pretende exibí-la como forma de tentar elevar a audiência. As reprises de TiTiTi e O Clone afastaram o público que tinha voltado para o Vale a Pena Ver de Novo desde Cordel Encantado, em 2019.

QUAL É A TRAMA DE VALE TUDO?

Corrupção e falta de ética foram enfocadas em Vale Tudo, que denunciava a inversão de valores no Brasil no final dos anos 1980. Os autores centraram a discussão sobre honestidade e desonestidade no antagonismo entre mãe e filha: a íntegra Raquel Accioli (Regina Duarte) é o oposto da filha Maria de Fátima (Gloria Pires), jovem inescrupulosa e com horror à pobreza que, logo nos primeiros capítulos da novela, vende a única propriedade da família, no Paraná, e foge com o dinheiro para o Rio de Janeiro com o objetivo de se tornar modelo. Raquel vai atrás da filha e conhece o administrador de empresas Ivan Meirelles (Antonio Fagundes), por quem se apaixona. Para ganhar a vida, passa a vender sanduíches na praia, com a ajuda do amigo Audálio (Pedro Paulo Rangel), conhecido como Poliana. Enquanto a mãe batalha para sobreviver honestamente, Maria de Fátima se alia a César (Carlos Alberto Riccelli), um mau-caráter que a estimula a seduzir o milionário Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), de olho na fortuna do rapaz. Afonso é namorado da jornalista Solange (Lídia Brondi) e filho da poderosa empresária Odete Roitman (Beatriz Segall), diretora da Companhia Aérea TCA. Odete é assassinada nos capítulos finais, gerando um grande mistério na história. O Brasil inteiro parou para saber “quem matou Odete Roitman”.

Total
175
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Record

Record passa tesoura e compila 33 capítulos de Os Dez Mandamentos em 1

Next Post
Te Devo Essa! Brasil

Te Devo Essa Brasil ‘deve’ audiência e é cancelado pelo SBT

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais