Um Lugar ao Sol

Um Lugar Ao Sol derruba Ibope, marca audiência vexatória e perde pra A Fazenda

A novela Um Lugar Ao Sol surpreendeu negativamente a TV Globo na noite desta terça-feira (16 de novembro). No ar há uma semana, a trama criada e escrita por Lícia Manzo ainda não conquistou o público, que tem mostrado desapreço a nova produção da Globo. Com índices de audiência caindo a cada dia, o folhetim das nove horas começa a preocupar a emissora, que aproveitou a mudança de fase na história para relançar a trama em sua programação, mas não surgiu efeito de acordo com dados do Kantar Ibope.

Nesta terça-feira (16), a novela Um Lugar Ao Sol, prejudicada pela mudança de horário, garantiu números de audiência vexatória para os níveis da TV Globo. A principal faixa de novela da emissora carioca se viu como se estivesse já comemorando o Natal, dia que toda audiência costuma marcar baixos índices. De acordo com dados prévios, a trama marcou apenas 15.2 pontos de média, pior índice da história da história da faixa em dia útil.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

Como resultado da fuga de público, Um Lugar Ao Sol viu a A Fazenda 13 batendo forte e tomar sua liderança por alguns minutos. No entanto, na média geral a trama global se manteve em primeira lugar na média de toda sua exibição. No confronto, a Record ficou em segundo lugar, relativamente próxima à concorrente. Já o SBT apareceu em terceiro lugar, mais abaixo da Globo e Record.

Vale lembrar que os dados são preliminares, ou seja, podem sofrer alterações em seus números nos consolidados, mensurados pelo Kantar Ibope Media e divulgado no próximo dia útil pelas emissoras.