Temporada final de The Walking Dead

Temporada final de The Walking Dead não estreará na TV brasileira

Diferente do que acontece desde 2010, a temporada final de The Walking Dead não irá estrear na TV Brasileira, onde era exibido pelo canal FOX (hoje, STAR). Segundo informa o site The Walking Dead Brasil, temporada final da série será exclusiva do streaming STAR+, que estreia em 31 de agosto no Brasil. É a primeira vez desde a estreia da série que não será exibida em seu canal oficial, a FOX. O canal sempre fazia maratonas especiais e uma ampla divulgação para a estreia.

Nos EUA, a estreia dos episódios de The Walking Dead já acontece em streaming, porém também é exibido na TV, e os episódios são exibidos uma semana antes, pelo AMC+. No país, a temporada final de The Walking Dead vai estrear nos dias: 15/08 (streaming) e 22/08 (TV). No Brasil, os fãs terão de esperar quase 20 dias para poder assistir aos episódios de forma oficial e com dublagem.

Essa medida se prova uma decisão desesperada da Disney de emplacar o seu novo streaming, STAR+, que vem com conteúdos que eram da FOX, comprada pela empresa do Mickey Mouse em 2019. Como The Walking Dead é uma das séries mais famosas da FOX e do mundo, a empresa decidiu deixar a temporada final exclusiva do streaming.

Na nova temporada, a carnificina e a devastação causada pela Guerra dos Sussurradores deixaram Alexandria destruída, e seus residentes estão lutando para reconstruir e fortalecer suas paredes e alimentar sua crescente população agora que os sobreviventes do Reino e de Hilltop se juntaram a comunidade. Enquanto isso, parte do grupo está sendo mantida em cativeiro por soldados misteriosos que são membros de um grupo maior e pouco conhecido.

Diferente dos anos anteriores, a 11ª temporada de The Walking Dead, terá total de 24 episódios nesta Season 11, e eles serão divididos em 3 partes. Os primeiros oito episódios serão exibidos em agosto deste ano, enquanto que as duas outras partes, com 8 episódios, sendo exibidos em algum momento de 2022.