Caio Junqueira, morto em 2019, vence processo contra a Record

Caio Junqueira
Caio Junqueira como Simeão na Record, em 2013 (Foto/Reprodução: RecordTV)

Caio Junqueira, ator que morreu aos 42 anos em janeiro de 2019, após um grave acidente de carro, venceu um processo trabalhista contra a Record, onde trabalhou entre 2008 e 2016. O ator havia entrado com o processo contra a emissora em 2017, pedindo reconhecimento de vínculo trabalhista.

De acordo com o Notícias da TVque teve acesso aos autos do processo, a mãe de Caio, Maria Inês Torres, assumiu a ação logo após a morte do filho. No entanto, ela também veio a falecer em 2019. Então, no início de 2020, o ator Jonas Torres, irmão do artista, assumiu o processo. Na ação, Caio Junqueira pedia o pagamento de direitos que não haviam sido concedidos pela emissora. O ator foi obrigado a usar uma empresa jurídica para assinar o seu vínculo empregatício no ato da contratação. O acordo para fazer parte do quadro fixo da Record foi assinado em 2008, na esteira do sucesso do filme Tropa de Elite (2007), no qual o ator deu vida ao policial Neto.

Caio Junqueira fez uma série de trabalhos na emissora, como A Lei e o Crime (2009), Ribeirão do Tempo (2010), José do Egito (2013), e Milagres de Jesus (2014). Ele alegou que cumpria horário e obrigações com a Record, além de ter acordo de exclusividade.

A RecordTV chegou a vencer a disputa judicial em primeira instância, ainda no fim de 2019, antes mesmo de o processo ser assumido pelo irmão do ator. No entanto, a defesa de Caio Junqueira recorreu, e a 8ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-1) reconheceu que existia vínculo empregatício, determinando o pagamento dos direitos. O valor do processo ficou em R$ 60 mil, mas a Record ainda pode recorrer da decisão.

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Quanto Mais Vida Melhor

Quanto Mais Vida Melhor: Globo promete estreia ainda em 2021

Next Post
Temporada final de The Walking Dead

Temporada final de The Walking Dead não estreará na TV brasileira

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais