Streaming segue firme em produção de novelas

Streaming quer produzir novelas
Netflix que produzir novelas curtas no Brasil (Foto/Reprodução: Netflix)

Streaming segue firme em produção de novelas. A dramaturgia é uma das paixões do brasileiro, isso não é novidade. Quem nunca assistiu uma novela ou série nacional? O streaming entendeu e quer produzir novelas com a intensidade das séries. Entretanto, o ritmo de produção ainda está no início.


A Netflix, HBO Max, Globoplay e Amazon estão desejando produzir neste formato, mas com cautela. De acordo com o colunista Flávio Ricco, o pensamento é de projetos grandes para já chamar atenção do público e ajudar na consolidação.

As séries geralmente vão pelo caminho da intensidade para já prender o seu público desde o primeiro episódio. Com número de episódios menor e seguindo o formato de temporadas, elas possuem tramas que possuem desenvolvimento mais rápido. No entanto, possuem poucos núcleos de personagens. As novelas são mais lentas, maiores em número de capítulos e possuem mais núcleos paralelos.

A ideia do streaming é mesclar os dois formatos, assim é possível captar os dois perfis de público. Entretanto, estão com muito cuidado na escolha do elenco para que as produções decolem em popularidade. A experiência tem muito a contribuir para a dramaturga brasileira no seu desenvolvimento, e o streaming está de olho nisso para produzir com qualidade.