Show do Milhão retorna ao ar no SBT, mas sem Silvio Santos

Show do Milhão retorna ao ar no SBT, mas sem Silvio Santos
Show do Milhão retorna ao ar no SBT, mas sem Silvio Santos (Foto: REPRODUÇÃO)

O SBT está ensaiando a volta do Show do Milhão á sua programação após 12 anos. O game show de perguntas e repostas ganhará uma nova temporada graças ao acordo publicitário do aplicativo PicPay.


De acordo com o site TV Pop, do jornalista Gabriel de Oliveira, o retorno do Show do Milhão no SBT não contará com a apresentação de Silvio Santos e nem de nenhuma de suas filhas. A emissora escalou Celso Portiolli para assumir o bastão, deixado pelo patrão.

Apesar de sua volta ainda não está totalmente acertada. Os pilotos do Show do Milhão serão gravados pelo apresentador do Domingo Legal em agosto. Ainda segundo o texto, a emissora de Silvio Santos já tem buscado contato com alunos de faculdades de São Paulo para compor a bancada dos universitários.

LEIA TAMBÉM:
PNT: Record cresce, Globo, Cultura e SBT seguem em queda
Roda a Roda retorna inédito e marca a saída de Rebeca Abravanel

A ideia da emissora é estrear a nova versão do Show do Milhão em setembro e exibi-lo semanalmente às quartas-feiras. Com o novo trabalho, Celso Portiolli fica em alta no SBT com sua imagem ainda mais valorizada.

Os bons índices de audiência que vem registrando as reprises dos clássicos do Show do Milhão aos domingos animaram os executivos do canal para o revival do game show.

Não é a primeira vez que o SBT ensaia a volta do Show do Milhão a programação. O canal chegou a abrir inscrições e vincular chamadas durante a grade anunciando a sua volta. Na ocasião, o formato seria apenas para crianças. Mas logo a ideia de Silvio Santos foi engavetada.

Veja comunicado para recrutamento enviado pelo SBT para alunos da USP:

Prezados Alunos de Graduação,

O SBT está em busca de alunos do último ano para compor a equipe de “Ajuda dos Universitários”, equipe esta que será composta por três alunos, de cursos diferentes, com o objetivo de ajudar o participante do programa “Show do Milhão”, dando sua opinião de qual é a resposta certa das alternativas.

Antes de darem os palpites, os alunos irão se apresentar e falar o curso e a faculdade em que estudam.

O aluno que eventualmente for selecionado, terá todas as despesas de transporte e alimentação por conta da emissora e ainda receberá um pequeno cachê.

A princípio, a gravação será em uma sexta-feira à tarde e ocorrerá no mês de agosto.

Quem tiver o interesse em participar, favor responder ao e-mail até quinta-feira (17/06) com nome completo, n. USP e telefone para contato.