SBT Notícias deixa a grade da emissora depois de um mês

SBT Notícias
Darlisson Dutra no SBT Notícias (Foto/Reprodução: SBT)

SBT Notícias deixa a grade da emissora depois de um mês. O canal de Silvio Santos tomou uma decisão inesperada nesta sexta (25) ao retirar o telejornal local de São Paulo do ar. Depois da edição de hoje, todos da equipe receberam o aviso que seria a última edição.

Darlisson Dutra apresenta a atração desde a sua estreia e via como uma grade oportunidade da sua carreira. Com a sua estreia no dia 10 de janeiro, o “SBT Notícias” tinha o objetivo de trazer informações e prestações de serviços para o público paulista.

No entanto, a concorrência no horário é muita forte. Atrações jornalísticas estão muito consolidadas no horário, como o “SPTV 1” na Globo e o “Balanço Geral” da Record TV. Não conseguindo tirar público dos concorrentes, o “SBT Notícias” registrava apenas 2 pontos e perdia também para os programas esportivos da Band.

Com a saída do telejornal do ar, o SBT resolveu esticar o “Bom Dia e Cia” até a entrega para o “Casos de Família”. Ambas as atrações também não enfrentam uma boa fase e raramente conseguem sair dos dois pontos em seus horários. Antes de tudo, ainda não há uma definição sobre a equipe do telejornal.

Bom Dia e Cia prejudica a grade de programação do SBT

Bom Dia e Cia prejudica a grade de programação do SBT. O lendário programa infantil da emissora de Silvio Santos deixou de ser a salvação para virar uma dor de cabeça para a emissora. Silvinha Abravanel apresenta o programa que não consegue sair dos 3 pontos na Grande São Paulo.

Para piorar, o infantil chega a dois pontos em diversos momentos e tem dificuldades para vencer a Band e os desenhos da TV Cultura. Mesmo com animações inéditas, o “Bom Dia e Cia” não conseguiu reagir e tem atrapalhado a sequência da grade da emissora.

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Poliana Moça tem data de estreia divulgada, saiba qual

A televisão aberta mudou no passar dos anos, a Globo percebeu isso primeiro quando tirou do ar a “TV Globinho”. O SBT ainda conseguiu colher frutos com a programação infantil por mais alguns anos até a chegada da pandemia do Covid-19.

Com as crianças em casa, o hábito delas mudou. As crianças atuais mudaram de plataforma e foram assistir os seus desenhos no streaming e jogar seus jogos online. A televisão aberta ficou para os adultos, já que os adolescentes também estão consumindo o streaming. Com isso, o “Bom Dia e Cia perdeu público e também não tem conseguido ser atraente para o mercado publicitário.

Total
15
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Monalisa Perrone

Monalisa Perrone quer aposentadoria depois da CNN

Next Post
Jessilane é professora e foi a terceira participante confirmada do BBB 22 (Foto: Globo)

Jessilane está revoltada com as brincadeiras de Douglas

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais