SBT faz programação especial para final da Copa América

Copa América
Teo José na Copa América. (Foto/Reprodução: SBT)

A final da Copa América acontece neste sábado (11) com um clássico histórico, Brasil e Argentina, um jogo bastante esperado pelos fãs de futebol, e sabendo do potencial desse jogo, o SBT alterou a programação de sábado para exibir a partida. O SBT vai dar tratamento de Copa do Mundo para a decisão, começando a cobertura mais cedo, visto que o jogo só começa às 21h de Brasília.


A Globo não foi besta e vai apostar em uma estratégia que tem dado certo nas últimas semanas: esticar os seus produtos mais valiosos, o Jornal Nacional e Império, para não perder para a Copa América e ter a derrota vergonhosa que teve para a Libertadores em fevereiro, na ocasião, o SBT teve 25,3 pontos de média contra apenas 11,9 da Globo e 3,8 da Record. Com um jogo tão histórico, e em um horário onde mais pessoas estão na frente da TV, o SBT tem intenção de dar uma audiência semelhante, ou até superar.

O SBT estará direto do estádio seguindo protocolos de segurança contra a COVID-19, com exames PCR feitos no mesmo dia. No Maracanã, onde acontecerá a final da Copa América, estarão o narrador Téo José, os comentaristas Edmilson, Mauro Beting e Nadine Basttos, e os repórteres André Galvão e Fernanda Arantes. O pré-jogo começa às 20h, com a equipe do Arena SBT, o apresentador Benjamin Back e os ex-jogadores Emerson Sheik e Cicinho. O SBT irá exibir até o final do jogo e também a levantada da taça, devendo acabar por volta de 23h15, se não houver prorrogação e pênaltis.

A Globo irá esticar por 15 minutos o Jornal Nacional e consequentemente também Império, que deve acabar perto das 23h00, o que pode atrapalhar a liderança do SBT, como aconteceu nos últimos jogos. O último jogo, em momentos de pico chegou a ficar com 17, enquanto Império na Globo tinha 23. Em um sábado, onde as novelas da Globo vão mal, e uma final clássica de Copa América, o SBT tem pretensões de liderar. Vale lembrar, que a última final da competição, exibida em 7 de julho de 2019 pela Globo, entre Brasil e Peru teve 35,1 pontos de média, exibida às 17h de um domingo.

O que você irá ver? O confronto de Neymar vs Messi? Ou Jornal Nacional e Império?