SBT está encurralado com reprise de novelas infantis

Carrossel
Maria Joaquina e Cirilo, de Carrossel (Foto/Reprodução: SBT)

SBT está encurralado com reprise de novelas infantis. O canal de Silvio Santos está começando a reagir diante de uma grave crise de audiência que a emissora tem enfrentado. Em alguns horários, a rede já supera a Record TV, inclusive no horário nobre. Entretanto, ainda perde na média-dia, apesar da aproximação.

Parte dessa reação vem dos números da reprise de “Carrossel” na hora do almoço, horário que a emissora vinha sofrendo e perdendo para Band com frequência desde os últimos meses do “Bom Dia e Cia”. O fenômeno infantil está fazendo com que o SBT melhore os seus índices de audiência, impulsiona a grade da tarde e torna a emissora mais competitiva.

Leia Também:
Carol Castro comenta sobre seu personagem em Maldivas
Bianca Andrade conta que aprendeu com cancelamento

No entanto, a escolha de mais um horário para as reprises das novelas infantis ajuda em um problema, mas abre outro. A emissora já possui um horário de reprises do segmento no horário nobre depois de uma novela inédita. Atualmente, “Carinha de Anjo” está ocupando este horário e terá “Cúmplices de um Resgate” como substituta.

Antes de tudo, essa escolha demonstra que o SBT está em um verdadeiro “loop” de reprises em suas poucas novelas infantis. “As Aventuras de Poliana” é a única que ainda não ganhou reprise, além de ter se encerrado em 2020, a produção dificilmente vai entrar no ar em um futuro próximo por causa da exibição da inédita “Poliana Moça”, esta é justamente a continuação da história de Poliana.

A emissora não tem um acervo suficiente para manter duas faixas de reprises infantis e terá que buscar outras alternativas para preencher algum dos horários. Contudo, este problema já terá que ser pensando quando a reprise de “Carrossel” acabar.

Total
18
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
Glenda Kozlowski

Glenda Kozlowski comenta sobre como foi a saída da Globo

Next Post
Karol Conká

Karol Conká conta o que poderia fazer sem cancelamento

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais