SBT esclarece polêmica envolvendo Rodrigo Faro

SBT esclarece polêmica sobre Rodrigo Faro
Eliana também gravou com Rodrigo Faro na Record (Foto: Reprodução)

Após polêmica surgir envolvendo Rodrigo Faro e sua conduta no SBT. A assessoria da emissora do Silvio Santos emitiu um comunicado para esclarecer a participação do apresentador no Programa Eliana.


De acordo com o site Notícias da TV, o comunicador teria se recusado a fazer o teste, uma vez que já tinha feito naquele mesmo dia em outro lugar. O site mudou um pouco algum tempo depois a história. À vista das histórias desencontradas, teve que se manifestar. Segundo o SBT, Faro não recusou fazer o teste e nem andou pelos corredores dos bastidores do canal, se limitando ao espaço apenas da gravação.

Confira a nota sobre Rodrigo Faro:

“O apresentador Rodrigo Faro não se negou a fazer o teste para Coronavírus ao ir gravar ação comercial no SBT no último dia 30 de junho. O apresentador chegou ao SBT com seu motorista, tendo o veículo sido direcionado à vaga próxima a entrada ao camarim. Foi recepcionado por dois funcionários do SBT que o conduziram ao camarim onde se encontrava sua equipe. Lá foi informado sobre a realização do teste quando afirmou já tê-lo realizado na manhã do mesmo dia, por ter gravado uma ação comercial para outro cliente (apresentou em seguida o teste com resultado negativo para Covid). Diante disto, foi liberado da realização de um novo teste e se colocou à disposição para realizá-lo novamente se necessário fosse. Não circulou pelas dependências da emissora, ficando restrito nas áreas de estúdio e camarim. Esses são os fatos, e desejamos o pronto restabelecimento do apresentador.”

A Record informou que “Rodrigo Faro faz teste antes de qualquer gravação. No dia, ele havia feito teste antes de ir para o SBT”. O apresentador também negou que se recusou a fazer o teste. Só não havia necessidade de fazer-lo, uma vez, que já tinha feito antes no mesmo dia.

O apresentador estava bem e não apresentava nenhum sintoma quando gravou com a Eliana. No entanto, os funcionários do programa Eliana e apresentadora foram afastadas e vão passar por novos exames.