Record TV deseja mais futebol

Record surpreende e compra os direitos do Paulistão

Record surpreende e compra os direitos do Paulistão. Todos estavam acompanhando uma disputa entre Globo e SBT pelos direitos do Campeonato Paulista. A Band também entrou na disputa correndo por fora.

Entretanto, assim como aconteceu com o Campeonato Carioca, a Record TV fechou quando ninguém falava que ela seria candidata.

Também nos acompanhe no Facebook, Instagram e Twitter

“Com este acordo, a Federação Paulista dá mais um passo importante na construção de um novo modelo de distribuição do Paulistão, ampliando o número de parceiros e assegurando exposição ainda maior em todas as plataformas da competição que é líder de audiência pelos últimos quatro anos consecutivos”, disse a nota da Federação Paulista.

“É com grande satisfação que anunciamos hoje um acordo novo, com uma emissora gigante como é a Record. A emissora terá, a partir de 2022, o campeonato líder em audiência no Brasil. Será, sem dúvida, mais um ciclo de sucesso, agora em uma nova casa”, concluiu Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação.

Antes de tudo, a Record terá o direito de exibir 16 partidas na televisão aberta. Isso inclui 12 partidas da fase de grupos e uma de cada fase decisiva do torneio. A final em dois jogos também está dentro do pacote. No entanto, o YouTube transmitirá partidas em sua plataforma.

Contudo, as imagens do torneio serão feitas pela própria Federação Paulista. A ideia é seguir um padrão mundial de transmissões esportivas.

“Isto garante padronização na produção e uma identidade visual única nas transmissões, independentemente de quem transmite, melhorando a percepção do produto para torcedores e patrocinadores”, disse a Federação.

Direitos de Transmissão

A decisão faz com que a Globo perca mais um campeonato para transmitir. O SBT ainda tem interesse no Campeonato Gaúcho e deve disputar com a Globo. Todavia, a Band ainda detém os direitos da Fórmula 1. O Campeonato Carioca segue com a Record TV para 2022. Entretanto, terá nova disputa pelos direitos de transmissão no próximo ano.