Copa América supera Eurocopa em audiência

Copa América vence Eurocopa
Neymar e Messi se enfrentaram na Copa América (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Copa América supera Eurocopa em audiência. O clássico Brasil e Argentina transmitido pelo SBT superou em audiência a disputa entre Itália e Inglaterra que passou na Globo. O resultado é motivo de comemoração para a emissora de Silvio Santos, que segue investindo no esporte.


Além da liderança durante a final da Copa América, o SBT tem outros motivos para celebrar o momento do seu departamento esportivo. A emissora conseguiu ter mais audiência que a final da competição europeia transmitida pela concorrente, mesmo tendo prorrogação e pênaltis.

De acordo com informações do site Bastidores da TV e de acordo com os dados da Kantar Ibope, a disputa foi apertada. No sábado (10), a Copa América registrou 20,9 pontos de média com a bola rolando e pico de 25 pontos. No entanto, a Eurocopa conseguiu registrar 19,6 pontos de média e pico de 26 pontos durante os pênaltis neste domingo (11). Entretanto, a final entre Messi e Neymar superou a audiência de todos os jogos da Eurocopa.

Na próxima terça (13), o SBT volta a transmitir os jogos da Copa Libertadores da América. No mês de agosto, vai chegar a vez da Champions League. Estes números consolidados são da Grande São Paulo, região de maior importância para o mercado publicitário brasileiro. Cada ponto equivale a 76.577 domicílios na região de acordo com a Kantar Ibope.