direitos

SBT disputa direitos do Campeonato Paulista com a Globo

SBT disputa direitos do Campeonato Paulista com a Globo. Mais uma vez, o mercado dos direitos de transmissões esportivas está aquecido com a disputa entre as emissoras. Se antes, a Globo não tinha concorrência, atualmente isso mudou.

Desde 2020 o SBT tem investido e conseguindo direitos de campeonatos de futebol para transmitir. Antes de tudo, o catálogo da emissora já possui: Libertadores da América, Liga dos Campeões da Europa, Europa League, Conference League, Copa do Nordeste e alguns campeonatos regionais.

Além disso, a emissora transmitiu a Copa América 2021 e a Supercopa da UEFA. Entretanto, o SBT quer mais. A emissora de Silvio Santos está disputando os direitos para o Campeonato Paulista de 2022.

De acordo com o  site Na Telinha, a ideia da emissora é de ampliar o faturamento com o futebol aos sábados. O SBT aguarda a definição da proposta da Globo para entrar de vez e tentar vencer a disputa.

Com a entrada do YouTube nos direitos de transmissão do campeonato, o SBT viu que as suas chances poderiam ser maiores. Esse pensamento veio com o motivo de que a Globo não costuma aceitar propostas que não sejam exclusivas para as plataformas do seu grupo.

No entanto, a Globo quer fazer uma proposta para um pacote de jogos e conversa sobre a possibilidade com a Federação Paulista de Futebol.