Record marca previsão de estreia para a novela Reis

Reis
Logotipo oficial de Reis (Foto/Reprodução: RecordTV)

Record marca previsão de estreia para Reis. A novela para a marcação da estreia da produção parece estar chegando ao fim. A nova aposta da emissora vai entrar na disputa por audiência com as novelas da Globo e do SBT no mês de março.

O canal dos bispos está muito animado com o cenário para estreia da novela que estão considerando como uma superprodução. A série “A Bíblia” deixou de perder para “Carinha de Anjo” e abriu larga vantagem, chegando aos dois dígitos novamente. Essa preparação de público é importante para que “Reis” consiga estrear com boa audiência e receba um público que já está na emissora no horário.

No entanto, a Record também está contando com a má fase da dramaturgia da Globo. “Um Lugar ao Sol” está caminhando para ser o maior fracasso das novelas globais em toda a história das tramas das 21:00 horas. As médias da novela não conseguem ultrapassar os 23 pontos, isso tem feito aumentar a curiosidade do público com as produções da Record e do SBT.

No pensamento da Record, estrear a trama no dia 22 de março é a oportunidade de consolidar o público contra uma novela de fraca audiência na Globo. Como consequência, a trama vai conseguir ganhar fôlego na disputa contra outra global que estreia na semana seguinte. Antes de tudo, a Globo marcou a estreia de Pantanal para o dia 28 do mesmo mês.

Raphaela Castro fala sobre Reis, nova novela da RecordTV

Raphaela Castro, autora da fase José de Gênesis, e de Reis, nova novela bíblicaconcedeu uma entrevista para falar sobre a nova novela. A autora, que tem aproximação com Cristiane Cardoso, assumiu o posto após a demissão de Paula Richard e Camilo Pellegrini. Veja o que ela disse:

“Quando Reis começa, nós estamos contando a história do penúltimo juiz que foi o sacerdote Eli. Então, a nossa história tem início em 1 Samuel, capítulo 1, e eu não posso contar até que capítulo vai, porque aí é spoiler, mas posso contar qual é a história”, disse Raphaela, e continuou.

“A história de Ana é lindíssima na Bíblia e nunca a tivemos em uma série ou novela bíblica”. Raphaela Castro continuou, “Israel não precisava de um rei porque Deus cuidava dele. E é desse cuidado de Deus que Reis fala muito: sobre o relacionamento que Deus deseja ter com as pessoas.”

LEIA TAMBÉM:
Guerra na dramaturgia favorece público na televisão aberta
Rhaisa Batista fala sobre papel em Todas as Garotas em Mim

Ela também falou sobre o fato de Reis ser novela ou série, como vem sendo discutido. “É uma coisa inovadora que a Record está fazendo. Ela já inovou em Gênesis, fazendo uma história que tinha várias fases, e Reis é um upgrade (atualização) de Gênesis porque, além de ser algo parecido, com o que a gente chamou de “fase” que contava a história de um personagem bíblico principal, na nova novela serão temporadas. Pode ser que uma história principal seja uma temporada e pode ser que uma história principal sejam várias temporadas. Vai depender do tamanho da história. A história de Davi é muito longa e a de Saul também, porque ela acontece no início sozinha e depois paralelamente com a de Davi. Então, tudo depende de em qual ponto decidimos terminar uma temporada e iniciar outra.”

Raphaela Castro também falou sobre o elenco. “Se seguíssemos o formato de novela, superaria com certeza, mas como não estamos fazendo fielmente o formato, mas procurando fazer o de série, pode ser que o número de atores seja igual ou não”

E pra finalizar, a autora falou sobre a duração da novela. “Reis será a novela MAIS LONGA e diferente de tudo o que já foi exibido na Record TV. Será algo grandioso e inovador, uma novela mais ágil, com lições, conflitos, cenas de ação e terá uma pegada mais próxima de série do que de novela.

Total
7
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Previous Post
The Voice Brasil

Tiago Leifert vira comentarista de futebol

Next Post
eliezer-e-participante-do-bbb22-

Vyni diz que ama Eliezer e recebe ignorada como resposta

Related Posts

This website uses cookies. By continuing to use this site, you accept our use of cookies.  Saiba mais