Quando Chama o Coração

Quando Chama o Coração estreia surpreendendo e batendo 15 pontos

A Record estreou na noite desta quarta-feira (25) a série canadense Quando Chama o Coração, que veio para substituir a reprise de Topíssima. E, pelo visto, se depender dos índices de estreia, a trama vai ser um fenômeno na faixa horária. Isso porque, em seu primeiro capítulo, a trama conseguiu uma audiência que sua antecessora só viu na semana 12. Desconheceu a concorrência, e manteve um certo público de Gênesis. Quando a série foi anunciada, gerou bastante controvérsia e revolta pelos telespectadores. Mas pelo visto, os que criticaram assistiram, e a novela foi muito bem no Ibope, veja a prévia.

Quando Chama o Coração teve 9.8 pontos de média, atingiu 14.5 pontos de pico e ainda foi sintonizada por cerca de 15.2% dos televisores ligados na capital paulista. No confronto direto, a Globo teve 21.1, os canais pagos tiveram 9.1, o SBT com Chiquititas teve 8.1 pontos, e em seguida vieram RedeTV! e Band, com 1.5 e 1.0, respectivamente.

Quando Chama o Coração é exibida no Canadá pelo canal Hallmark Channel, famoso também pela série The Good Witch, no Brasil, ela está disponível também pela Netflix. A série se passa no início do século 20 e conta a cativante história de Elizabeth Thatcher, uma bela e culta jovem acostumada a vida de luxo da alta sociedade em uma cidade grande, que decidiu atender o chamado de seu coração para trabalhar como professora em Coal Valley, uma pequena cidade do Oeste do Canadá onde a vida é simples mas muitas vezes carregada de desafios.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados que saem amanhã pela manhã. Na Grande São Paulo, cada ponto de audiência representa a sintonia de 76.555 domicílios e 205.377 pessoas.